Pop
‘Mañana Será Bonito’: Karol G alcança primeiro lugar na Billboard 200
Profundo e introspectivo, novo álbum “Mañana Será Bonito” de Karol G fez uma entrada histórica na parada de álbuns como o primeiro disco totalmente em espanhol de uma artista feminina a atingir o primeiro lugar. O projeto – que abrange pop, rock, reggaeton, música mexicana e eletrônica — também é o primeiro trabalho de uma artista colombiana a liderar a Billboard 200.
- Billie Eilish e Finneas criam música divertida com turma de crianças em escola de Los Angeles
- Katy Perry lança versão deluxe do mais recente álbum, ‘1432’, com a inédita ‘OK’
- Lady Gaga diz que novo álbum reflete sobre suas ‘más decisões’
Todos os quatro álbuns de estúdio de Karol figuraram na Billboard 200, embora “Mañana” seja o primeiro a entrar no top 10 da lista. Apenas dois outros álbuns totalmente espanhóis lideraram a lista anteriormente, ambos de Bad Bunny (“Un Verano Sin Ti” em 2022 e “El Ultimo Tour del Mundo” em 2020).
Este também é o primeiro álbum latino liderado por uma mulher a alcançar o primeiro lugar na parada de álbuns desde que Selena Quintanilla lançou postumamente “Dreaming of You”, uma mistura de faixas em espanhol e inglês, que liderou a parada por uma semana em 1995.
“Mañana” também incluiu parceria com Shakira na faixa “TQG”, que foi lançada com um videoclipe estrelado por ambas as cantoras e atualmente está em primeiro lugar na lista de tendências musicais do YouTube.
Outra novidade no top 10 da parada de álbuns esta semana é “Cracker Island”, do Gorillaz, que entra em terceiro lugar como seu sexto álbum no top 10. “AfterLyfe” de Yeat também estreou na parada em 4º lugar. Don Toliver chega em 8º lugar com “Love Sick”.
Com “Mañana” no topo da lista, “SOS” de SZA cai para o segundo lugar depois de dominar o gráfico por 10 semanas não consecutivas.
“Midnights” de Swift ocupa o 5º lugar; “Dangerous: The Double Album” de Morgan Wallen o 6º lugar; “Heroes & Villains” do Metro Boomin está em 7º lugar e “Starboy” do Weeknd retorna ao top 10 em 9º lugar após o lançamento de “Die for You” com Ariana Grande. ” remix.