Brasil
Maíra Garrido lança EP Visual ‘Pode Amar’
Maíra Garrido, cantora e compositora carioca, lança EP Visual ‘Pode Amar, no YouTube, no dia 29/08, às 20h. A data foi escolhida por ser o ‘Dia Nacional da Visibilidade Lésbica’ e faz parte da programação cultural do projeto ‘Ocupa Sapatão’.
- Ella Medrá estreia clipe de ‘Sim ou Não’ e encerra trilogia sobre flerte e decepção
- Luan Santana inaugura nova etapa lunar com o single ‘Parece’
- De Belém do São Francisco para a Galáxia: artista pernambucano Mateu fala sobre novo single, ‘Vinho’
Através do seu canto, Maíra reforça seu posicionamento como artista queer, gorda e lésbica que contribui para a construção de um mundo onde ela e seus pares possam encontrar mais empatia, amor e diálogo.
O EP Visual é inovador, pois é um projeto independente, com equipe composta apenas por mulheres e pessoas LGBTQIA+, com ótima qualidade técnica e artística. O filme narra um mesmo dia na vida de cinco mulheres LGBTQIA+ diferentes através de tramas costuradas pela personagem principal – Maíra (Maíra Garrido).
O álbum ‘Pode Amar’, com cinco composições autorais, disponível nas plataformas de streaming de música, foi apresentado ao público no dia 19 de junho, no Teatro Cesgranrio, e é a trilha sonora da história.
O trabalho de Maíra não é focado apenas em entreter, mas antes de tudo em proporcionar discussões/diálogos para compreensão da sociedade e caminhos para afirmação de belezas plurais.
A diretora do filme Gabriela Dyminski ressalta que: ‘A mensagem também é sobre resistência. Não só falando do tema do filme e dos corpos que ele abrange, mas da produção audiovisual num momento pós-pandêmico, onde enfrentamos, mais do que nunca, muitas dificuldades de execução. E mesmo assim, aqui estamos nós, podendo amar quem quisermos e o que fazemos.‘