Pop
Madonna anuncia parada final da ‘The Celebration Tour’ com show gratuito no Rio de Janeiro
A cantora Madonna acabou de anunciar a parada final da “The Celebration Tour” com um show gratuito no Rio de Janeiro, Brasil, no dia 4 de maio, na Praia de Copacabana. O show se tornará o maior de todos os tempos.
- Billie Eilish e Finneas criam música divertida com turma de crianças em escola de Los Angeles
- Katy Perry lança versão deluxe do mais recente álbum, ‘1432’, com a inédita ‘OK’
- Lady Gaga diz que novo álbum reflete sobre suas ‘más decisões’
A poucos dias a cantora confirmou sua vida ao Brasil através de um teaser, patrocinado pelo Banco Itaú, que tem como garota propagando a diva pop: “Brasil, estou indo“, dizia ela em um curto vídeo.
JUST ANNOUNCED: @Madonna announces the final stop of "The Celebration Tour" with a free show in Rio de Janeiro, Brazil on May 4th at Copacabana Beach, making it her biggest show ever! For more info visit: https://t.co/W5uMDFINaM pic.twitter.com/ifc6szxTQf
— Live Nation (@LiveNation) March 25, 2024
No início do mês, haviam apenas rumores quase confirmados da vinda da artista para uma apresentação na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Está será a quarta vez da diva pop em solo brasileiro, desde 2012. A “The Celebration Tour” começou em outubro do ano passado e tem shows marcados até o final de abril. A apresentação no Rio seria uma despedida da turnê.
Mais detalhes sobre a apresentação devem ser revelados nos próximos dias, numa coletiva de imprensa que o Itaú Unibanco prepara em conjunto com a Prefeitura do Rio e o governo estadual. A previsão é que o Copacabana Palace seja palco desse anúncio complementar: é o mesmo hotel em que se planeja que Madonna permaneça enquanto estiver na capital fluminense.
A expectativa era que a coletiva acontecesse ainda essa semana. O poder público, no entanto, monitora as chuvas que devem acometer o Rio nos próximos dias e, por isso, o encontro com jornalistas não chegou a ser confirmado.
Patrocinado pelo Itaú Unibanco, em celebração ao seu centenário, o evento deve entregar à Madonna o maior público da carreira dela — ela não é afeita a festivais e são raros os registros de performances gratuitas. A maior plateia para qual ela já cantou foi de 130 mil pessoas, em Paris, em 1987. Concertos em Copacabana já bateram a marca de 3 milhões pessoas.
Desde a revelação da passagem de Madonna pelo Rio, no dia 7, fãs e admiradores da artista aguardam pelo anúncio da prefeitura carioca.
A procura (e os preços) por reservas em hotéis disparou, bem como por passagens aéreas. Além do público brasileiro, há turistas da América do Sul que não vão assistir à atual turnê da americana (The Celebration Tour) e, por isso, se preparam para vir ao Brasil prestigiá-la.
A internet daqui, aliás, foi a que mais pesquisou no mundo o nome de Madonna na internet nas últimas duas semanas, de acordo com dados inéditos da plataforma Google Trends para o período. Eduardo Paes, prefeito do Rio, chegou a fazer publicações nas redes sociais sobre o tema. Na mais recente, de hoje cedo, compartilhou um vídeo com fotos de Madonna e deu a dica: “Sinais, forte sinais”.