Música
luna Falcão prepara novo álbum e explora a sonoridade maranhense
Artista que já foi indicada ao Prêmio Multishow tem a Atabaque por trás do lançamento
A cantora luna Falcão dá mais um passo para se consolidar como expoente da música preta independente no Brasil. Com novo álbum sendo estruturado com suporte estratégico, jurídico e técnico da Atabaque, a artista e equipe da agência de marketing musical dedicada a impulsionar artistas independentes, se reuniu com a distribuidora de música The Orchard. O lançamento do seu próximo projeto tem previsão de lançamento ainda para este ano.
A cantora de quase 26 anos ganhou destaque no mercado da música popular brasileira em 2023, quando lançou o single “Silêncio”. A música foi uma parceria com as cantoras Luedji Luna e Héloa, nomes fortes na nova cena da MPB, que rendeu às artistas uma indicação ao Prêmio Multishow na categoria Brasil.
Já a parceria com a Atabaque alavancou a carreira de Iuna a partir da estrutura de relacionamentos e facilitação nas tratativas burocráticas da indústria da música oferecidas pela empresa. Desde o começo de 2023, a musictech constrói com a artista uma estratégia de marketing musical e de posicionamento no cenário da MPB e da música black, permitindo parcerias e autenticidade.
Hoje, Iuna Falcão conta com milhares de ouvintes mensais nas plataformas de streaming e planeja seu novo álbum cheio de brasilidade e referências maranhenses, seu estado natal.
Para Odilon Borges e André Izidro, sócios da Atabaque, Iuna é uma artista versátil, completa e pronta para se tornar referência na nova MPB.
“A Iuna Falcão representa a essência do artista independente, bem na linha do que nós, da
Atabaque, queremos construir na cena. Temos a honra de participar dessa trajetória desde antes do lançamento do primeiro álbum. ”, destaca Odilon Borges.
Sobra a Atabaque:
A Atabaque é uma musictech e agência de marketing musical que potencializa artistas e projetos. Desde a sua fundação em 2021, mais de 70 nomes passaram pela empresa, incluindo Ludmilla, Jota Quest, Felipe Amorim, Toquinho, Ivyson, Thiaguinho, Iuna Falcão, dentre outros. Tendo atingido mais de 6 bilhões de streams nas plataformas, a Atabaque funciona como hub de relacionamento, em que conecta os diferentes stakeholders da indústria musical, e um hub de tecnologia, desenvolvendo diferentes maneiras de desburocratização dos negócios musicais, integrando processos e criando transparência. Ao entregar análises de performance e desenvolvimento de planos de marketing personalizados, a Atabaque protege, promove e rentabiliza a carreira do artista. A empresa é liderada pelos sócios André Izidro, ex-CMO da powerhouse Kondzilla, e Odilon Borges, ex-advogado da TV Globo e do Airbnb, com especialização em Direitos Autorais, contratos internacionais e licenciamento.