Brasil

Ludmilla, Preta Gil, Thaide e Jonathan Azevedo, receberão o ‘Troféu Raça Negra’

Foto: Divulgação

Criado e organizado pela Ong Afrobras e pela Universidade Zumbi dos Palmares para destacar personalidades negras e não-negras que contribuem para a luta contra o racismo e em favor da inclusão racial, a 19ª edição do Troféu Raça Negra vai homenagear em 2021 o coreógrafo e bailarino Ismael Ivo, ex-diretor do Balé da Cidade, que morreu esse ano. A cerimônia será realizada na Sala São Paulo, no dia 21 de novembro com apresentação da jornalista Glória Maria e do ator Paulo Betti. 

Alguns premiados são os artistas Ludmilla, Preta Gil, Mart´nália, Thaide, Jonathan Azevedo, entre outros. A premiação é fechada a convidados e integra a Virada a Consciência, realizada de 18 a 22 de novembro, também pela Afrobrás e Universidade Zumbi dos Palmares.

Este ano, a direção geral será de Elifas Andreato e a direção artística de Bento Andreato. Além dos premiados, a festa contará com a participação de  Thobias da Vai Vai, Tony Tornado, Nelson Triunfo, Chico Cesar e o Balé do municipal com coreografia de Ismael BIBLIOTECA DE BABEL.

A primeira edição do Troféu ocorreu no ano 2000 e, depois, em 2004 na comemoração do 450º aniversário da capital paulista. A partir de então, a premiação se tornou anual. Em 2008, entrou oficialmente para o calendário da cidade de São Paulo. 

Ao longo dos anos, o Troféu foi concedido à personalidades como Cartola, Milton Nascimento, Mano Brown, Zezé Motta, Elza Soares, Martinho da Vila, Emílio Santiago, Martin Luther King Jr., Jair Rodrigues e Wilson Simonal.

A premiação acontecerá na Sala São Paulo, dia 21 de novembro, às 19h. www.viradadaconsciencia.com.br

Sair da versão mobile