Funk

Ludmilla lança clipe icônico: veja ‘Rainha da Favela’

Ludmilla. Foto: Rodolfo Magalhães.

Estão preparados? “Rainha da Favela” é o nome do mais novo single de Ludmilla que, após apresentação em primeira mão da faixa no Prêmio Multishow, é lançado oficialmente nesta quinta-feira, 12 de novembro, em todas as plataformas digitais.

A novidade é a nova aposta da cantora após o aplaudido EP de pagode Numanice e chega com a promessa de fazer o Brasil dançar numa ode de enaltecimento às mulheres batalhadoras, principalmente as que vivem em comunidades.

“Novos tempos, né, galera? Além de empoderada, essa é uma música muito contagiante e que eu espero que faça a alegria também de meus fãs”.

Em “Rainha da Favela”, escrita por LudmillaCabreraPablo Fierro – Lud e Cabrera, aliás, repetem a dobradinha de sucesso já vista em “Tua Raivinha” – a ideia é tratar do poder de escolha e da segurança das mulheres em relação aos homens. “Novos tempos, né, galera? Além de empoderada, essa é uma música muito contagiante e que eu espero que faça a alegria também de meus fãs” – diverte-se a cantora.

Gravado na Rocinha, maior comunidade do país, a faixa ganha videoclipe dirigido por Felipe Sassi, roteirizado pelo diretor e por Ludmilla e conta com as participações especialíssimas de Taty Quebra BarracoValesca PopozudaMC Kátia A Fiel e MC Carol de Niterói. O intuito de trazer o quinteto para participar do clipe é fazer uma reverência a essas artistas tão importantes para o cenário do funk, todas mulheres inspiradoras e precursoras para o segmento do funk feminino – bem como mostrar e enaltecer as muitas mulheres de comunidade – batalhadoras e vencedoras – que vivem no país.

“Tantas portas foram abertas graças à estas mulheres maravilhosas. E eu não posso negar que isso também me ajudou a escancarar tantas outras. Logo, quis mostrar para o público quem são as minhas rainhas” – afirma Ludmilla.

Na filmagem, elas fazem uma roda de funk e confraternizam sentadas à mesa de um bar, no que será uma espécie de roda de funk, com frango assado, farofa, salada de batata e outros pratos em louças ostentativas e, claro, mostra a favela, seus becos, vielas, cores e  alegria. Um lugar que Ludmilla acha muito propício para encontrar verdadeiras rainhas, mulheres que batalham demais para manterem a si e aos seus: “É nas comunidades que moram as verdadeiras rainhas para mim, é da favela que saem as mulheres mais raçudas que já conheci e por isso essa homenagem às mulheres da favela” – conclui, a cantora.

Confira o clipe de “Rainha da Favela”:

Sair da versão mobile