Brasil

Luan Santana celebra 10 anos de carreira em show repleto de hits no Rio

Luan Santana. Foto: PopNow/Tauan Asensi

Luan Santana se apresentou na noite do sábado, 28, no KM de Vantagens Hall, com sua nova turnê, ‘X’. O projeto traz Luan em um show com uma roupagem totalmente diferente, mesclando elementos do passado com o presente e fazendo uma verdadeira retrospectiva pela carreira do goiano.

Coca-Cola lança ‘Hasta la Vista’, com Luan Santana, Simone & Simaria e Pabllo Vittar

O músico, de 27 anos, tem uma das fanbases mais fieis dentre os artistas nacionais. As ‘Luanzetes‘, como se denominam as fãs, são barulhentas, apaixonadas e fazem coro com o cantor em todas as músicas. Apesar de não ter atingido a lotação de mais de 8.000 pessoas, o espaço recebeu cerca de 6.000 pessoas que mais pareciam uma arena lotada cultuando e trocando juras de amor com Luan.

O show

Luan Santana. Foto: PopNow/Tauan Asensi

Às 22h30, Luan Santana subiu ao palco do Km de Vantagens, na Barra da Tijuca, com “Acordando o prédio”, para delírio e histeria do público, que entre gritos e palmas, recepcionou o cantor com muito carinho, algo que ele fez questão de destacar durante todo o show. Com “Eu, Você, o Mar e Ela” e “Tudo o que você quiser”, fechou a trinca inicial, percorrendo alguns anos de carreira e dois álbuns diferentes.

O palco e iluminação são sempre diferenciais nos shows de Luan e dessa vez não foi diferente. O ‘avancé’, que ía até o início da grade da pista, foi bastante usado por Luan durante a apresentação – o que trouxe um ar intimista e gerou ainda mais sintonia entre os fãs e o músico. Na cenografia, uma ampulheta e um enorme ‘X’ preenchiam o fundo do palco. O algarismo romano simboliza a trajetória de 10 anos do popstar brasileiro, enquanto a ampulheta ia girando ao decorrer da noite, conforme Luan ia passeando por sucessos do passado até chegar aos hits mais recentes.

“2050”, atual música de trabalho do goiano, entrou ainda na parte inicial do repertório montado para o público carioca, e foi apresentada com Luan em uma plataforma suspensa e com uma chuva de papéis picados disparados a cada refrão entoado por ele. A canção vai numa levada e direção oposta à alguns sucessos mais ‘calientes’ e agitados produzidos recentemente por Luan, como “Contatinho” e “Acordando o prédio”, abertura do show. O single busca bem as origens românticas do cantor e discorre sobre a história de um casal que perdura em união por muitos anos. Precisa de mais pras meninas caírem de amores e suspirarem?!

Luan Santana. Foto: PopNow/Tauan Asensi

Pois teve mais sim. Com “Cê Topa”, “Fantasma”, “Escreve Aí” e “Te Vivo” na sequência, Luan abarrotou de vez o coração das meninas, que estavam em maioria na casa. Muitas delas, inclusive, integram numerosa lista de fã-clubes que o cantor tem espalhado por todo o Brasil. Luan é mestre em retribuir o amor exalado pelas meninas a todo instante. “Eu é que vivo vocês”, “eu não mereço isso”, “eu amo vocês demais” são algumas das frases que o cantor usa pra conquistar ainda mais as fãs. Ele, inclusive, antes de se despedir da multidão, deu atenção exclusiva às pessoas que tinham levado um cartaz ao show, mandando beijos e agradecendo o carinho.

O momento mais nostálgico e de throwback real ao passado foi quando Luan apresentou trechos de “Sinais”, “Você não sabe o que é amor”, “Meteoro” e “Amar não é pecado”, todas canções da época em que era ainda um menino em fase inicial da carreira e que fizeram parte do DVD do cantor gravado no Rio, em 2011. Apesar de já bem sucedido, Luan ainda não  tinha  a maturidade musical que os dez anos o trouxeram. É evolução que chama, né @s?

O setlist foi incorporado por dois covers bastante antagônicos também: a balada romântica “Perfect”, de Ed Sheeran, e a batida inconfundível de “Bailando”, de Enrique Iglesias. A galera, que não podia perder viagem, aproveitou o salão como uma verdadeira pista de dança, que já estava bastante aquecida após a performance de funks famosos feita por vocalistas de apoio de Luan em um dos intervalos.

Pra encerrar com os níveis de amor lá no alto, “Chuva de Arroz” foi cantada em uma única voz, todos em uníssono, afirmando para quem ainda poderia ter dúvidas o êxito musical que o cantor alcançou nesta década e o amadurecimento enquanto artista de Luan Santana, um dos nomes de maior popularidades no cenário da música brasileira.

Presença em grande número de famosos:

Famosos no show do Luan Santana, no Rio. Foto: Graça Paes/Zapp News

Entre as presenças VIPs que marcaram presença no show, o blogueiro Hugo Gloss, os ex BBBs Gleici, Ayrton, Eva, Wagner, Ana Clara e Jorginho foram os que mais chamaram a atenção. A vencedora do BBB 18, Gleici e sua inseparável amiga desde o confinamento, Ana Clara, inclusive pararam para tirar várias fotos com o público, que ficou histérico ao ver a presença das jovens. O casal global Camila Queiroz e Klebber Toledo, além da jornalista Mylena Ciribelli, também fizeram parte dos VIPs que prestigiaram Luan.

Neste domingo, 29, Luan retorna ao palco do KM de Vantagens, na Barra da Tijuca, para mais um show da turnê comemorativa.

Veja a galeria de fotos do show:

 

Sair da versão mobile