Rock

LP celebra a aceitação pessoal em clipe de ‘Dayglow’, faixa do álbum ‘Love Lines’

LP. Crédito: Ryan Jay

LP revela “Love Lines”, sétimo trabalho de uma carreira de sucesso: uma imersão profunda e reflexiva em suas vivências, abordando relações românticas, familiares e o autoconhecimento. O álbum, que conta com doze faixas escritas entre as Ilhas Cayman e Palm Springs, com colaboração de Ashton Irwin (5 Seconds of Summer), Andrew Berkeley Martin (Palaye Royale) e o produtor-compositor indicado ao GRAMMY, Matthew Pauling, resgata a essência musical que tornou “Lost on You”, tema da personagem Petra (Debora Ortiz) de Terra e Paixão, um sucesso global.

Com a chegada do álbum, estreia também o vídeo da canção “Dayglow”, capturado durante o Festival Prague Pride. O diretor Juan David Salazar registrou a energia vibrante de uma multidão de 70.000 pessoas, tendo a rica arquitetura de Praga como pano de fundo. O vídeo retrata a essência do orgulho LGBTQIA+: amor, aceitação e celebração da própria identidade.

“O vídeo de ‘Dayglow’ pode ser a coisa mais representativa da comunidade LGBTQIA+ que já fiz. Foi emocionante participar do Pride em um dos lugares mais belos do mundo, Praga! Agradeço à comunidade do Prague Pride pela calorosa recepção. Foi uma honra mostrar todos vocês neste vídeo! Tenho certeza de que o amor e a alegria serão percebidos como deveriam e contagiarão a comunidade global.”, comenta LP, que utiliza o clipe para destacar o direito ao casamento LGBTQIA+ na República Tcheca e no mundo em parceria com a Vodafone.

O trabalho foi antecipado pelos singles “Golden” – que pode ser ouvida atualmente em rádios no Brasil -, a romântica com clima retrô “One Like You”, “Love Song”, inspirada pela new-wave dos anos 80, e a balada “Long Goodbye”, que apresenta um lado mais intimista de LP.

LP começou a carreira muito jovem com dois trabalhos promissores: Heart-Shaped Scar, de 2001, e Suburban Sprawl & Alcohol, de 2004, que incluía a música “Wasted”, abertura da série South of Nowhere, da Nickelodeon. Após se tornar um dos destaques do festival South By Southwest (SXSW), começou a compor para diversos artistas, como Rihanna, Cher e Rita Ora. O caminho para o sucesso mundial veio com o álbum Lost On You, de 2017, cuja faixa-título é seu maior sucesso até agora, contabilizando mais de 650 milhões de streams.

No ano seguinte, lançou Heart to Mouth, um álbum sobre amor, luxúria e inseguranças, que conta com o hit “Girls Go Wild”. Com público fiel no Brasil, LP passou pelo palco do Lollapalooza 2022, para divulgar o álbum Churches (2021), e já esteve de volta para um show no início deste ano. Nos próximos seis meses, LP levará Love Lines ao redor do planeta, começando pela América do Norte neste outono. Em fevereiro, se dirigirá à Europa, em turnê até o final de março.

Sair da versão mobile