A cantora e compositora Lorde estreou no topo da ARIA Albums Chart com Virgin, lançado na última semana. Com o novo projeto, a artista neozelandesa mantém uma sequência perfeita de álbuns que alcançaram o primeiro lugar na Austrália, repetindo o feito de Pure Heroine (2013), Melodrama (2017) e Solar Power (2021).
- Mariah Carey confirma novo álbum e revela que projeto já está finalizado
- Lorde estreia no topo da RIA Albums Chart com ‘Virgin’
- Miley Cyrus será homenageada com estrela na Calçada da Fama: ‘Me sinto honrada’
Em uma publicação recente nas redes sociais, Lorde refletiu sobre o impacto pessoal do novo disco. “Este álbum me despedaçou e me transformou em uma nova criatura”, escreveu. “Tenho muito orgulho de me apresentar diante de vocês hoje como ela, grata por essa vida linda dedicada à música — para mim e para vocês. Obrigada, do fundo do meu coração.”
A chegada de Virgin ao primeiro lugar acontece pouco após a participação surpresa da cantora no festival Glastonbury, no Reino Unido. A apresentação serviu como aquecimento para a Ultrasound World Tour, turnê mundial que começa em novembro, nos Estados Unidos. Durante o festival, Lorde ainda revelou que pretende lançar uma edição com faixas inéditas que ficaram de fora do álbum.
Na sequência do ranking, a trilha sonora de Kpop Demon Hunters subiu do quinto para o segundo lugar em sua segunda semana na parada, tornando-se a trilha sonora com melhor desempenho desde Wicked, que atingiu o terceiro lugar no ano passado. Já o álbum I’m The Problem, de Morgan Wallen, se mantém estável na terceira posição.
Outros destaques da semana incluem I’ve Tried Everything But Therapy (Complete Edition), de Teddy Swims, que estreou em 11º lugar, e The Lost Albums, de Bruce Springsteen, em 21º. Entre os artistas australianos, The Kid LAROI voltou a ganhar força nas paradas: seu disco The First Time subiu para a 47ª posição impulsionado pelo lançamento da faixa “How Does It Feel”, em parceria com Thundercat.
Na ARIA Singles Chart, Alex Warren continua no topo com “Ordinary”, que completa 15 semanas consecutivas em primeiro lugar. A marca empata com “Shape of You”, de Ed Sheeran, como a terceira música com maior permanência no número 1 da história do ranking. À frente estão apenas “Stay”, de The Kid LAROI com Justin Bieber (17 semanas), e “Dance Monkey”, de Tones And I (24 semanas).
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
