Depois de abrir o coração pela primeira vez sobre sua relação com identidade de gênero na divulgação do novo álbum Virgin, Lorde anunciou nesta segunda-feira (19) o próximo single do projeto: “Man of the Year”, uma faixa em que ela abraça sua própria masculinidade.
- Justin Bieber elogia Hailey e admite erro após capa da Vogue
- Lorde anuncia novo single ‘Man of the Year’ e fala sobre identidade de gênero
- Miley Cyrus revela a tracklist de ‘Something Beautiful’, novo álbum que chega no fim de maio
A cantora neozelandesa compartilhou no Instagram a capa do single e escreveu: “Man of the Year. Uma entrega que veio de um lugar muito profundo dentro de mim.”
“É a música da qual mais me orgulho no Virgin,” completou. O lançamento está marcado para a próxima semana.
https://www.instagram.com/p/DJ2a3vVTEbi/Essa será a segunda amostra do álbum, que chega no dia 27 de junho. Em abril, Lorde lançou o single “What Was That”, que estreou direto na 36ª posição da Billboard Hot 100.
Em entrevista à Rolling Stone, ela contou que escreveu “Man of the Year” depois de parar de tomar anticoncepcional, e foi nesse momento que começou a perceber sua identidade de forma mais fluida. Antes de compor a faixa, ela colou fita adesiva no próprio peito (exatamente como aparece na capa), como uma forma de se enxergar com mais verdade naquele momento.
“Parei o anticoncepcional e senti como se tivesse cortado um cordão que me ligava a uma feminilidade regulada,” explicou. “Pode parecer estranho, mas me senti fora do mapa da feminilidade. E isso abriu muitas coisas pra mim.”
No Met Gala deste ano, Lorde já havia dado uma prévia do conceito por trás da música, usando um look com uma faixa colada ao peito, em referência direta à capa de “Man of the Year”. “Essa é a minha criação,” disse à influenciadora Emma Chamberlain no tapete vermelho. “É quase como um easter egg… representa muito o momento em que estou com relação ao meu gênero. Me sinto homem e mulher ao mesmo tempo, sabe?”
Virgin é o primeiro álbum de Lorde desde Solar Power (2021) e marca um momento mais íntimo da artista, que agora fala abertamente sobre temas como identidade de gênero e distúrbios alimentares. Em outra entrevista, para a Document Journal, ela revelou que superar a relação com a própria imagem corporal também foi parte essencial desse novo ciclo:
“Eu tinha feito meu corpo ficar muito pequeno, porque achava que era isso que uma mulher, especialmente uma mulher em evidência, devia fazer. Mas isso me deixava completamente desconectada. Eu era fraca. Hoje olho pra trás e não sinto mais como se estivesse me apagando.”
Ainda que continue usando os pronomes femininos, Lorde contou que já teve conversas com outras artistas sobre o assunto, como Chappell Roan. “Ela me perguntou: ‘Então você é não-binária agora?’. E eu disse: ‘Sou mulher… exceto nos dias em que sou homem’.”
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
