Lollapalooza

#Lolla2018: Liniker não completa apresentação por problemas técnicos, mas emociona multidão

Liniker e os Caramelows. Foto: Denis Ono/M Rossi.

Liniker e os Caramelows foram os segundos a se apresentar no Palco Ônix no dia 2 do Lollapalooza 2018, que ocorre deste a última sexta, 23, no Autódromo de Interlagos. O show, que começou pontualmente às 13h20, discursou sobre as minorias, a importância de haver respeito entre as pessoas e marcou a primeira vez de Liniker no Lolla, tanto como público ou artista.

“Boa tarde, Lolla! Nós somos Liniker e os Caramelows! Essa é a primeira vez que venho ao Lolla e estou muito feliz por isso. Que a gente sempre se lembre do respeito, que a gente se ame, que a gente respeite quando uma mulher negra, uma transexual, suba neste palco e cante”- Liniker

Ao Vivo: Acompanhe o segundo dia do Lollapalooza 2018

A performance de Liniker no palco foi impecável e transmitiu emoção a todos na plateia, que pareceu se conectar com a artista. A cada nota, cada verso, um sorriso do cantor e uma reação mais histérica da multidão, que chegou cedo no segundo dia do festival.

Com um visual bem clean (todo branco) e brincos bastante extravagantes, Liniker só pôde apresentar cinco músicas das que havia planejado para a tarde, para frustração da maioria. O P.A., equipamento que leva o som do palco para o público, apresentou problemas técnicos e encerrou a apresentação precocemente, com apenas trinta minutos apresentados.

Apesar do inconveniente, a cantora fez a meia hora que teve com a plateia do Lolla ser memorável para ambos. E trouxe amigas para cantar junto em duas oportunidades: “BoxOkê”, com a participação de Tássia Reis, e “Lina X“, com Linn Da Quebrada dividindo o palco com Liniker. “Minha irmã!”, se declarou para Linn ao se despedir.

Mas foi em “Zero”, canção que a relevou, que a falha no sistema de PAs ocorreu e, ao mesmo tempo, um dos momentos mais emocionantes do festival. No meio do refrão, logo que o som parou, a plateia seguiu à capella e em uníssono os versos finais, que dizem “Deixa eu Bagunçar Você”. Nessa altura, ninguém ainda sabia o que tinha acontecido e todos acharam que a pausa havia sido proposital.

Mas, para infelicidade geral, não foi. Passados dez minutos do incidente, Liniker voltou ao palco – visivelmente emocionada – para agradecer o público, que foi extremamente generoso com ela e suas convidadas na tarde deste sábado, 24. Com lágrimas nos olhos, ela se despediu, sendo ovacionada pela multidão.

Sair da versão mobile