A cantora inglesa Jesuton chegou no Brasil em 2012. Morava na favela do Leme, na zona sul do Rio e se apresentava em diversos pontos da cidade com covers. Desde então, ela chamava atenção de quem passava e ouvia, até o momento em que sua música foi parar no Youtube e, um dia, a artista chegou aos palcos do Caldeirão do Huck. Depois disso, sua voz e talento não passaram mais despercebidos.
Jesuton, pela primeira vez em um festival grande como Lolla, foi a primeira a abrir os shows do Palco Axe deste sábado (24). Pontualmente às 12h30, enquanto o público ainda chegava aos poucos para segundo dia de shows, ela desfilava com seu macacão metálico e óculos devido ao sol forte. Começou se apresentando com a música “Don’t Think So”, do primeiro álbum autoral “Home”, lançado em 2017.
Jesuton. Foto: I Hate Flash
Como nos shows no primeiro dia – que homenagearam a vereadora Marielle Franco –, a cantora também fez seu discurso e com a foto no telão, disse: “Esse show é dedicado a Marielle, ela lutou por um Brasil melhor. E declaro hoje que Marielle vive”. Nesse momento, a cantora pediu ao público para dar as mãos e cantou a música “Amazing Grace”, um hino religioso britânico de Alan Jackson. Jesuton trouxe o cover de Charlie Brown Jr., “Céu Azul”, com o público, ali, cantando junto a ela. Para terminar a apresentação, a britânica interpretou a música “Unfinished Sympathy”, da banda trip-hop Massive Attack.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.