Lito do Brasil explora toda a grandiosidade e complexidade do oceano e do samba brasileiro em “Me Enterra no Mar”, novo single que já está disponível em todas as plataformas digitais. Com muita influência na cultura afro-brasileira, principalmente em Clementina de Jesus, a canção faz parte de um novo e especial momento na carreira do artista.
- DENNIS e Tays Reis se unem para uma nova versão do hit ‘Metralhadora’
- Simone Mendes lança último álbum de ‘Cantando sua história’
- Xuxa lança 4º Xou da Xuxa, edição especial que celebra os 35 anos do projeto
Descrita como “um samba de partido-alto captura o gingado característico do samba brasileiro, enquanto mergulha nas profundezas do mar” pelo próprio artista, a música tece uma narrativa envolvente que explora a beleza das águas, suas cores vibrantes, ilhas misteriosas, criaturas marítimas como os Leviatãs e, é claro, histórias de amores perdidos e encontrados.
A inspiração para a canção surgiu em uma viagem em alto mar, quando Lito estava saindo de Nova Jersey, nos Estados Unidos, em direção às Bermudas, na região caribenha. A partir do contato com a vastidão do oceano, o compositor começou a pensar sobre a potência marítima e todo seu significado espiritual, navegando pelos conceitos de vida e morte. Logo, surgiu a inspiração e necessidade de criar a música.
De forma literal, Lito diz que também gostaria de ser enterrado no mar. “Segundo o livro de Gênesis, capítulo 1 “e o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas”, reflete.
Conhecido por sua habilidade de combinar música e poesia em suas obras, “Me Enterra No Mar” não foi diferente. “Na minha forma de compor, a melodia surge primeiro e, em seguida, vou construindo a poesia, mas às vezes acontece o surgimento da melodia e poesi
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop