Brasil
Liniker e cantores estrangeiros homenageiam mês da Consciência Negra em festival no Rio de Janeiro e São Paulo
Para celebrar o mês da Consciência Negra, Liniker e os Caramelows voltam ao Brasil, depois de uma extensa turnê mundial, para cantar na 1ª edição do Crespo Festival. Junto deles, vão estar outros artistas com a mesma força da ancestralidade africana, como Vox Sambou, do Haiti, e Selma Uamusse, de Moçambique. O evento acontece dia 23 de novembro em São Paulo, no Tropical Butantã, e dia 24 de novembro no Rio de Janeiro, no Circo Voador.
‘Próximo Amor’: fusão funciona, Alok e Luan surpreendem com ‘hit do verão’
Uma das atrações da noite, Vox Sambou, já foi chamado de “embaixador do hip hop haitiano” e de “a eterna voz do Haiti”. Ele está em seu quarto trabalho, o EP “Eritaj”, com letras em criolo, francês, inglês, espanhol e português. Seu estilo se define por influências de hip hop, afrobeat, grooves latinos e batidas de reggae.
A cantora Selma Uamusse vai representar Moçambique com uma sonoridade que transita entre o jazz, o soul e o rock. Ela já fez tributos a Billie Holiday e Nina Simone, além de integrar formações de diversos estilos musicais, como a Wraygunn, indo do afrobeat aos blues. Atualmente, a artista está em fase de concepção de seu primeiro disco solo, com produção musical de Guilherme Kastrup.
A noite ainda tem a presença garantida de vários DJs e do cantor Giovani Cidreira, músico baiano de 26 anos que tem uma sonoridade super original e versátil. Seu álbum de estreia, “Japanese Food”, foi lançado em 2017.
Em São Paulo, os ingressos podem ser adquiridos aqui.
E no Rio de Janeiro, a entrada pode ser comprada na bilheteria do Circo Voador e também pela internet.