Notícias

LIAM GALLAGHER APRESENTA SHOW NOSTÁLGICO EM SÃO PAULO

Liam Gallagher ( Créditos: Anderson Carvalho/Espaço Unimed)

O ícone do rock dos anos 90, Liam Gallagher veio ao Brasil com sua nova turnê solo promovendo seu novo álbum “C’MON YOU KNOW”, que foi lançado em maio deste ano.

Natural de Manchester, na Inglaterra, William John Paul Gallagher, ou Liam Gallagher, nasceu em 1972. Foi o vocalista da banda Oasis, que liderou juntamente com seu irmão Noel Gallagher por quase vinte anos e também do Beady Eye. Considerado um dos mais importantes nomes do Britpop e um dos ícones da nova geração do rock, foi eleito em 2010, pela revista “Q”, o maior frontman de todos os tempos.

Liam Gallagher ( Créditos: Anderson Carvalho/Espaço Unimed)
Liam Gallagher ( Créditos: Anderson Carvalho/Espaço Unimed)

Em apresentação pela Move Concerts no Espaço Unimed, o artista apresentou uma setlist repleta de sucessos e nostalgia contagiante que fez o público expressar diferentes tipos de emoção.

Leia também: TWENTY ONE PILOTS E THE  KILLERS AGITAM SÃO PAULO NA GPWEEK

Com um show acelerado e sem muito tempo pra interações, o vocalista fez questão de entregar o seu melhor resultado e distribuiu simpatia nos breves momentos em que conversou com a galera entre uma música e outra. Também fez questão de declarar seu amor pelo futebol e seus jogadores favoritos do Brasil.

A produção do show é completamente nostálgica e entrega uma direção de câmeras e telões completamente noventistas, com muitos efeitos e reverbs que preenchem a vibe proposta, proporcionando até uma sensação de estar dentro da série “My Mad Fat Diary”, produção audiovisual que se passa nos anos 90 e é recheada de hits do Oasis.

Liam Gallagher apresentou sucessos como “More Power”, “Wall of Glass”, “Champagne Supernova” e a memorável “Wonderwall” entre outras canções de seu repertório de turnê.

Liam Gallagher ( Créditos: Anderson Carvalho/Espaço Unimed)
Liam Gallagher ( Créditos: Anderson Carvalho/Espaço Unimed)

Sobre Liam Gallagher:

Liam compôs suas primeiras músicas para uma banda chamada The Rain, de um amigo de escola, Paul McGuigan. Em 92, após um show, ele se ofereceu para entrar no grupo, que então já se chamava Oasis, com a condição de ser o líder e o compositor de todas as músicas. Sob a liderança de Noel, o Oasis assinou seu primeiro contrato, gravou seu primeiro album e tornou-se muito popular. O segundo álbum, (What’s the Story) Morning Glory? foi ainda mais bem sucedido, tornando-se o segundo álbum mais vendido na história da Grã-Bretanha.

Oasis retornou em 2000 com o disco Standing on the Shoulder of Giants. Paul “Bonehead” Arthurs e “Guigsy” McGuigan, membros fundadores da banda, saíram do grupo durante a gravação, deixando então Liam como o último membro que havia participado da banda The Rain. Em 2008 os irmãos Gallagher lançaram seu último álbum como uma banda, Dig Out Your Soul. O disco estreou em primeiro lugar na lista dos mais vendidos no Reino Unido na sua primeira semana, e na 5ª posição nas paradas de sucesso dos Estados Unidos. Em 2009, ainda durante a turnê de divulgação do álbum, o Oasis anunciou que estava encerrando suas atividades. Noel Gallagher citou diferenças com o irmão como motivo da separação do grupo, afirmando que não podia trabalhar mais com Liam. As constantes brigas entre os irmãos já eram então do conhecimento de todos.

Em novembro de 2009, Liam e outros ex-membros do Oasis (Gem Archer, Andy Bell e Chris Sharrock) anunciaram sua intenção de trabalhar em músicas novas e começaram a gravar, formando a banda Beady Eye. Em fevereiro de 2011, eles lançaram seu primeiro álbum, intitulado Different Gear, Still Speeding.  Dois anos mais tarde, seu segundo disco, BE, foi lançado. A banda continuou fazendo shows, mas em outubro de 2014, Liam anunciou que o grupo havia acabado.

Em julho de 2015, em uma entrevista, Liam afirmou que não tinha intenções de seguir uma carreira solo, mas continuou fazendo shows e se apresentando em festivais. Em 6 de outubro de 2017, Liam lançou seu primeiro álbum solo, As You Were, que foi um sucesso de público e crítica. O disco estreou em primeiro lugar nas paradas de sucesso do Reino Unido, vendendo pelo menos 103 000 cópias na sua primeira semana de vendas. Why Me, Why Not, o segundo album chegou em 2019, lançado junto com um documentário chamado “As It Was”. Liam fez algumas apresentações, entre elas uma no Festival de Glastonbury, mas a nova turnê acabou interrompida pela pandemia.

Sair da versão mobile