Brasil

Liah Soares celebra a bossa nova e o legado de Roberto Carlos em ‘Sentado à Beira do Caminho’

Liah Soares. Foto: Leandro lima

Liah Soares lança hoje a regravação de “Sentado à Beira do Caminho”, grande sucesso autoral de Roberto Carlos e Erasmo em homenagem aos 65 anos da bossa nova. A bossa nova é um gênero musical brasileiro que surgiu no final da década de 1950 no Rio de Janeiro. Um de seus “pais” é o renomado músico Roberto Menescal, que assina a produção musical da faixa e todos os arranjos.

“ Tenho uma memória afetiva com essa música , eu a escutava sempre na casa da minha tia enquanto ela preparava o café , gravá-la foi uma experiência tão linda , ela é um tesouro pra mim” , comenta a cantora.

Essa canção é um marco no novo álbum de Liah, “De Tanto Amor”, que será lançado em breve. Com 11 faixas que nos levam em uma envolvente viagem musical, combinando as melodias do Rei Roberto Carlos com as influências cativantes da bossa nova e do jazz.

Com a regravação de “Sentado à Beira do Caminho” e o lançamento iminente de “De Tanto Amor”, Liah Soares não apenas presta uma homenagem especial à rica história da bossa nova, mas também nos convida a embarcar em uma jornada sonora que transcende gerações e fronteiras musicais.

Assista:

Sair da versão mobile