Pop
Lauryn Hill, Kendrick Lamar e Beyoncé estão na lista dos 100 melhores álbuns da Apple Music
Depois de mais de uma semana contabilizando seus 100 melhores álbuns de todos os tempos, a Apple Music finalmente divulgou seu top 10, com a estreia de Lauryn Hill, com “The Miseducation of Lauryn Hill”, de 1998, recebendo as maiores honras.
- Billie Eilish e Finneas criam música divertida com turma de crianças em escola de Los Angeles
- Katy Perry lança versão deluxe do mais recente álbum, ‘1432’, com a inédita ‘OK’
- Lady Gaga diz que novo álbum reflete sobre suas ‘más decisões’
Por trás do álbum icônico de Hill estão “Thriller” de Michael Jackson, “Abbey Road” dos Beatles, “Purple Rain” de Prince, “Blonde” de Frank Ocean, “Songs in the Key of Life” de Stevie Wonder, “good kid, de Kendrick Lamar”. mAAd city”, “Back to Black” de Amy Winehouse, “Nevermind” do Nirvana e “Lemonade” de Beyoncé, que completam o top 10.
A lista da Apple Music tem sido bastante questionado nas redes sociais desde o seu lançamento em 13 de maio. Alguns constataram a falta de álbuns latinos, country, jazz e dança que ajudaram a moldar a música contemporânea; outros criticaram a própria classificação por favorecer os álbuns recentes em detrimento dos mais antigos e fundamentais.
A lista completa, que contava em incrementos de 10 álbuns por dia, apresentava uma variedade de discos que abrangem décadas, desde “SOS” de SZA e “1989 (Taylor’s Version)” de Taylor Swift até “Born to Run” de Bruce Springsteen e Beach Boys “Pet Sounds.”