Sertanejo
Lauana Prado se torna a artista mais ouvida nas rádios brasileiras com ‘Escrito nas estrelas’
Vivendo a melhor fase da sua carreira, a cantora Lauana Prado que lançou recentemente o primeiro single do audiovisual “Lauana Prado Transcende – Ao Vivo no Ibirapuera”, que marca o maior projeto nesses mais de 17 anos de estrada e concluiu o primeiro semestre da sua label “RAIZ” com ingressos esgotados em todas as quatro cidades por onde passou, vive nesta semana mais uma importante conquista. A artista foi anunciada pela Connect Mix, uma das maiores empresas de monitoramento de rádio no país, como a cantora que mais tocou nas rádios brasileiras no primeiro semestre de 2024, com a música “Escrito nas estrelas”.
- Gabriel Sales lança “Morena do Tambor” e aposta no sucesso do projeto “Corridos Caipiras”
- ‘Chitãozinho & Xororó, uma História de Sucesso’: dupla revisita acervo de mais de 50 anos de trajetória
- ‘Termômetro’: Israel & Rodolffo lançam álbum de aquecimento para próximo projeto
A música “Escrito nas Estrelas”, lançada nos anos 80, voltou à mídia no final do ano passado após a ex-jogadora de vôlei Márcia Fu cantar durante a sua participação em “A Fazenda”, reality da TV Record. Nas redes sociais, o público se apaixonou pela versão de Lauana Prado, lançada em outubro de 2023, enquanto a atleta ainda estava confinada, integrando o álbum “RAIZ GOIÂNIA”, que foi o mais ouvido do Brasil no Spotify na época.
Desde o meme da ex-jogadora de vôlei Márcia Fu, a versão de Lauana Prado para “Escrito nas Estrelas” não parou de crescer e, ainda hoje, é relembrada pelos internautas.
A música se tornou um sucesso absoluto: em apenas 24h após o início da viralização a música teve mais de 133 mil streamings apenas no Spotify. Em seguida a versão de “Escrito nas estrelas” da Lauana conquistou o Brasil e foi Top 1 Spotify Brasil, sendo a música mais ouvida por mais de duas semanas, além de ter conquistado o Top 30 Global e o Top 50 Viral Global. No YouTube, as visualizações passam de 123 milhões de views.
“Estou feliz demais! Estava escrito nas estrelas que essa música seria um grande sucesso, eu gravei em homenagem à minha mãe que gosta e ouviu tanto já. Ainda hoje o público canta muito, fica enlouquecido. Ver esse sucesso acontecendo na internet, nos shows com a galera se divertindo e sendo um grande sucesso nas rádios, se tornando a música mais tocada no semestre, é uma honra. Deus me abençoa demais!”, comemora Lauana.
A música foi originalmente lançada pela cantora Tetê Espíndola, nos anos 80. Após o sucesso da nova versão, Tetê e Lauana se conheceram pessoalmente e puderam cantar juntas a canção. O encontro, que era uma dos mais esperados pelos fãs, foi exibido no programa Conversa com Bial, da TV Globo.