Música

Lau e Eu lança ‘o sonho de Minelle…’, primeiro single de novo álbum de inéditas

Créditos: Marcus Leoni

Sonhar com alguém, entre muitas interpretações, é uma visita íntima ao inconsciente. O filósofo francês Gilles Deleuze (1925-1995), em “O Ato de Criação”, elogia o pensamento que o cineasta Vincente Minnelli (1903-1986) tem sobre o sonho: “O sonho daqueles que sonham diz respeito àqueles que não sonham. Por que isso lhes diz respeito? Porque sempre que há o sonho do outro, há perigo. O sonho das pessoas é sempre um sonho devorador, que ameaça nos engolir. Que os outros sonhem é algo perigoso. O sonho é uma terrível vontade de potência. Cada um de nós é mais ou menos vítima do sonho dos outros. Desconfiem do sonho do outro, porque se vocês forem apanhados no sonho do outro, estarão em maus lençóis.”

É a partir de referências à arte, à psique e à política que o artista sergipano Lau e Eu, pseudônimo de Lauckson Melo, se inspirou para produzir “o sonho de Minelle…”, que chega nesta sexta-feira (2) em todas as plataformas de streaming de áudio. A faixa é o primeiro single de seu novo álbum — previsto para julho — e conta com a participação de menino thito.

A parceria dos artistas também chega acompanhada de um visualizer. Com sonoridade que mistura lo-fi e R&B, a união dos músicos também veio de um contexto acadêmico:

“O nosso som tem muito encontro. Conheci o menino thito na faculdade e gosto demais do trabalho dele”, diz Lau.

Após a boa recepção de seu disco de estreia, Selma (2018), Lauckson Melo precisou de sete anos para escrever e produzir um novo álbum inteiro.

“É como começar do zero de novo. Muita coisa mudou na minha vida e a forma de ser músico independente também. Me sinto com mais visão”, conta.

O cantor e compositor de 27 anos já se aventurou em gêneros musicais que vão desde o folk, indie rock, MPB, soul e faixas experimentais que mesclam diversos ritmos. Previsto para julho, o novo disco do artista é descrito pelo próprio como “world music”.

Sair da versão mobile