Lançamentos da Semana
#SextouMusical: Mateus Carrilho, Natti Natasha, Lil Whind, Florence + the Machine, DNCE, GIULIA BE e muito mais!!
Chegou mais uma sexta-feira para aproveitarmos ao máximo! E o que é melhor do que curtir uma boa música, o principal é, descobrir todas as novidades do mundo musical, que acabaram de ser lançadas? E é isso que nosso #SextouMusical faz, reúne os melhores lançamentos da semana do dia, para você ficar antenado e descobrir muita música nova! Preparado? Lá vamos nós!
- Nattan se une a MC Daniel para o lançamento de ‘Vacilona’
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
Mateus Carrilho
“Passa o vape e faz fumaça!”, é o refrão que vai grudar na sua cabeça. Se trata da nova música do Mateus Carrilho, “Faz Fumaça”. A canção é uma Bregadeira e totalmente dançante. Na narrativa, ela conta uma paixão à primeira vista durante uma festa com amigos em momentos de curtição. O eu lírico fala que quer ser mais do que amigo e caso peça um trago do vape, é apenas uma desculpa para se aproximar da pessoa que ele está interessado durante toda a festa.
Natti Natasha feat El Alfa e Chimbala
Natti Natasha lançou uma colaboração histórica com as estrelas dominicanas El Alfa e Chimbala, criando “Wow BB”. A colaboração representa a união da cultura dominicana em toda a sua glória, celebrando o ritmo e a energia que só podem ser produzidos pelo encontro dessas três potências dominicanas. Prestes a se tornar uma das maiores colaborações deste ano, “Wow BB” foi produzida por DJ Luian, Mambo Kingz, B-One e Raphy Pina. Na faixa, Natti mostra seu estilo musical sexy e marcante, que é complementado pelos poderosos versos de El Alfa e Chimbala, adicionando seu inegável sabor dominicano à faixa.
Florence + the Machine
Florence + the Machine surpreendeu ao lançar a nova faixa, “King”, uma meditação sobre a condição feminina, família, feminilidade e a subversão de expectativas, que faz um manifesto pessoal em transcender papéis definidos por sexo em um festival de fusão que clama as multidões às armas em que ela declara: “Eu não sou mãe, não sou noiva – eu sou rei”. “Como artista, nunca pensei muito em meu sexo. Resolvi seguir em frente. Eu sou tão boa quanto os homens e somente me igualei a eles todas as vezes. Mas agora, ao pensar que sou uma mulher na casa dos 30 anos e no futuro… de repente sinto essa ruptura da minha identidade e dos meus desejos. Querer ser uma artista, mas também querer uma família pode não ser tão simples para mim como é para os meus colegas homens. Eu tinha como modelo quase exclusivamente os artistas masculinos e, pela primeira vez, senti um muro cair entre eu e meus ídolos, pois tenho que tomar decisões que eles não tomaram”.
Poesia Acústica 12
O Poesia Acústica, idealizado pela gravadora Pineapple Storm, chega a sua décima segunda edição. “Poesia Acústica 12: Pra sempre“, que traz a participação da nova voz do MPB: Marina Sena, que divide seus versos de amor com Teto, Filipe Ret, Caio Luccas, Luiz Lins, BIN, Budah e Borges. “o Poesia 12 é Pra Sempre por duas razões. Além dos cyphers contarem histórias de amor que sempre pretendem ser eternas, chegar na décima segunda edição é a prova de que nosso projeto é a maior vitrine do rap nacional hoje em dia. O acústico pode ter passado, mas o Poesia Acústica cravou seu nome na história da música brasileira”.
DNCE
“Dancing Feet” é a nova música de DNCE, comandada pelo cantor Joe Jonas, em parceria com Kygo, marcando o retorno do grupo. “Enquanto eu estava novamente nos Jonas Brothers, eu coloquei uma pausa em todas as coisas do DNCE, com o apoio de todos meus companheiros de banda”. Então se tornou essa coisa em que todos fomos e fizemos nossas próprias coisas e começamos a olhar para o que mais gostaríamos de fazer”.
Lil Whind
O alter ego Whindersson Nunes, Lil Whind lançou o single “Alok“, em referência ao hit “Fuego“, do DJ Alok em parceria com Bhaskar, após o álbum “Frente & Verso”. A música conta com uma batida de trap e narra a história de uma pessoa que está sofrendo pela falta do seu grande amor.
GIULIA BE
Contando uma história de amor melancólica e quase impossível, GIULIA BE apresentou novo single “2 PALABRAS”, em espanhol, com muita sensualidade em cenas envolventes e com várias versões da cantora. A música, que fala sobre amor, desejo e (in)possibilidades, é um trabalho totalmente diferente de tudo que a cantora já apresentou até aqui. Inserida no papel de narradora, GIULIA conta a história de um menino arrependido que deseja reconquistar a sua amada, culminando em um refrão que o aconselha a correr atrás do relacionamento: “dícelo a ella… dos palabras, cinco letras: te amo” [diga a ela… duas palavras e cinco letras: te amo].
Avril Lavigne
Avril Lavigne lançou seu novo álbum “Love Sux”. O projeto conta com as faixas já lançadas “Bite Me” e “I Love It When You Hate Me”.
Amanda Coronha
Depois de muitos pedidos, a cantora e compositora Amanda Coronha, uma das maiores revelações da nova cena musical brasileira, chegou com uma nova versão do single “Amores Paradoxais“, que antecede o próximo álbum da cantora. “Sempre falo que essa música não perdeu nenhum pouco da magia dela. Por mais que eu tenha escrito ela há muito tempo, que já tenha ouvido com o antigo beat do youtube, cantado em milhares de shows e não tenha lançado ainda, ela continua viva dentro de mim. Ver os fãs pedindo essa faixa só me mostra que esse efeito atingiu todo mundo. É uma música que a gente escuta uma vez e fica na cabeça. Ela deixa uma marca”.
Natiruts feat Melim
Natiruts e Melim se juntaram em uma versão acústica de “De Tanto Sol”, acompanhada de um videoclipe que visa o ativismo ambiental, onde o grupo brasiliense gravou o primeiro clipe carbono neutro do mundo.
Tchakabum feat Gabily
Eles voltaram! Conhecidos por hits que marcaram gerações, o grupo carioca Tchakabum chega com novidades. É “Cavalona”, faixa em parceria com Gabily, que entra em rotação a partir no primeiro minuto deste sábado, 26. Um videoclipe para a música chega ao mesmo tempo, inspirado pela estética da série “Narcos”. Combinando elementos do pagodão baiano, já conhecidos pelos fãs do Tchakabum, com os sons do trap, “Cavalona” é o encontro inusitado de artistas conhecidos pelo apelo dançante e energético de suas músicas.
Belo
No mês do carnaval, Belo traz um medley cheio de alegria e energia para animar ainda mais o seu público. O cantor está lançando “Belo Future — Sambalanço”, reunindo três regravações de Bebeto, um dos grandes fomentadores do samba-rock nas décadas de 1970 e 1980. “Dessa vez resgato minhas memórias musicais de uma São Paulo que ainda existe em mim e claro, muito amor e alegria ao homenagear o feminino que existe em todos nós. Espero que todos se encantem por BELO FUTURE- SAMBALANÇO”.
Marco Antonio & Gabriel
Após o sucesso de “Coleção de Bar”, Marco Antonio & Gabriel apresentaram a segunda canção, do DVD “Ao Vivo em Campo Grande”, intitulada “Lançamento”. A canção traz a mistura do pop/sertanejo, exatamente o perfil da dupla de Campo Grande, conta com uma letra, que brinca com o término de um relacionamento e a forma como a mulher expõe essa informação para os seguidores das redes sociais. “Temos certeza de que muitas pessoas irão se sentir representadas com este single. Diz muito sobre aquele momento em que ela sai de um relacionamento e quer curtir a vida, após tanto tempo com a mesma pessoa”.
Gustavo Mioto
Gustavo Mioto abriu os trabalhos de seu “Ano X” com o registro de um grande show audiovisual, para celebrar seus 10 anos de carreira, o artista acaba de apresentar o registro em áudio de um impactante show, realizado na cidade de Jaguariúna. Intitulado “Gustavo Mioto – Sem Cortes Ao Vivo em Jaguariúna”, o projeto 1/10 foi gravado durante a apresentação do cantor no Jaguariúna Rodeo Festival, que recebeu cerca de 40 mil pessoas. No show, Gustavo Mioto encantou o público com os grandes sucessos de sua carreira, como Anti-Amor”, “Contramão”, “Não Parei de Sofrer”, “Despedida de Casal” e muito outros hits.
Diogo Nogueira
O amor está no ar, no samba, e muitas vezes via instagram. Recentemente o cantor Diogo Nogueira foi surpreendido com um vídeo inusitado postado nas redes sociais, onde o compositor Rennan Fiori cantava um samba inédito de sua autoria e fez um apelo para que alguém fizesse o samba chegar até Diogo. E não é que esse single deu match e o cantor lançou “Deu Samba”. O samba, que fala de amor, flechou o coração do cantor, e com arranjo elegante de Alessandro Cardozo, daqueles que, na voz do Diogo, faz diferença e traz uma marca registrada.
Matheus Fernandes feat Xand Avião
Unir dois ícones do forró, é certeiro hit, não é mesmo? Matheus Fernandes e Xand Avião, é a nova parceria dos artistas, com o single “Balanço da Rede”. A canção tem tudo para virar chiclete na boca do povo e viralizar dancinhas no TikTok e Reels. Já o videoclipe é dirigido por Pedro HD e possui produção musical assinada por Igor Costa. “Todos os processos envolvendo essa faixa, desde sua composição até a gravação do videoclipe, foram muito loucos e intensos. Estou orgulhoso do que Xand e eu fizemos com essa música. Já é hit!”.
Lemak feat Jesus Luz
Retratando a realidade do Rio de Janeiro, a banda Lemak se une ao DJ e amigo Jesus Luz para lançar o remix da faixa “Estrangeiro”. “Estrangeiro” é uma composição autoral da banda formada pelos integrantes Diogo (vocalista), Bemol (violino e teclado) e Jimmy (guitarra), em colaboração com Koala, Filipe Marujo e Digão Bessa. A letra da música, que acaba de ganhar um remix, fala sobre o sentimento do carioca de não se sentir em casa mesmo estando na famosa “cidade maravilhosa”. “Nós compusemos essa música sobre o Rio de Janeiro porque nós somos do Rio, mas não é apenas no Rio que as pessoas têm esse sentimento. É uma música sobre se sentir estrangeiro na sua terra natal, sobre sentir que o teu sonho é um pesadelo, sobre olhar para o absurdo, para o que está errado e perceber que não é mais possível se encaixar ali”.
Zé Felipe e Miguel
Zé Felipe & Miguel lançaram a primeira canção extraída do DVD “Não é o fim do mundo”. A escolhida foi “Explica Isso”, a canção de abertura do projeto. Com uma batida animada, a letra vem com a indagação de quem poderá explicar uma traição dupla: quando a menina fala que vai sair com uma amiga, porém o namorado está a traindo justamente com esta amiga. A faixa foi a primeira a ser gravada no DVD e quem ouvir agora poderá sentir como foi o dia da gravação. “Temos certeza de que quem ouvir irá achar que está lá. Nós ficamos arrepiados quando pegamos o material pois nos sentimos de volta no palco do JL Eventos (Goiânia)! A mesma emoção!”.
MC Dricka
MC Dricka – ou Rainha dos Fluxos, como é conhecida pelo público do funk – lançou “Quem Tu Gosta Que Bota Em Mim”, com produção de DJ Deivão e DJ Dozabri. A música é um “mandelão”, funk com sonoridade típica dos bailes de comunidade (fluxos) de São Paulo, território que Dricka conhece bem e no qual é também bastante reconhecida. A letra provoca os desafetos da MC, que tem inveja dela por sua aparência e sua habilidade em ficar com quem suas inimigas cobiçam.
Ju Moraes e Gabriel Elias
Tendo como ponto de partida suas paixões e encantos pela cidade de Salvador, os cantores e compositores Ju Moraes e Gabriel Elias se juntam para lançar o single e clipe “Talvez”. Trazendo uma linguagem pop com forte presença de batidas eletrônicas, a canção chega para resgatar a essência da música baiana com um som leve e dançante. Em tom de romantismo e nostalgia, os artistas celebram a riqueza cultural de Salvador. Apesar de ser mineiro, Gabriel não esconde seu amor pela capital baiana, enquanto Ju já começou sua história com a música no estado onde nasceu e afirma se sentir abraçada com a nova faixa.
Fresno
Músicas remixadas não são novidade na trajetória da Fresno e encontraram nesse formato uma maneira de explorar possibilidades e de ter a liberdade sonora como algo presente em seu trabalho, o que ganhou ainda mais força desde o lançamento da playlist INVentário. “O remix mostra realmente os limites de onde dá pra chegar com uma música nossa, neles somos mais arriscados”
Ralk
Para quem estava com saudades do ritmo dançante e animado das músicas de Ralk, a espera acabou! Abrindo os lançamentos do artista no ano, o EP “Press Play’’. Com uma atmosfera bem alto-astral, o trabalho conta com as faixas “Don’t Leave Me Alone’’, “I Just Wanna Let Go’’, “The Life I Seek’’ e “Press Replay’’ – sendo esta última a faixa-foco do projeto.
Wes feat Ceejay
A cantora e compositora Wes, do Maranhão, lançou sua mais nova música de trabalho, o pop leve e divertido “Paralisou”, feat com o rapper Ceejay – filho do cantor Buchecha. O novo som é uma composição autoral dos cantores e traz sobre términos não superados e mal resolvidos. “Paralisou” também ganhou um videoclipe que traz exatamente a essência da música: leve e divertido. O clipe foi gravado em Niterói, Rio de Janeiro.
Cassiano Andrade feat Márcio Victor
“Mar do Sonhador”, é a música que uniu o cantor e compositor carioca Cassiano Andrade e o baiano Márcio Victor, do Psirico. O feat tem a leveza da MPB do Cassiano com todo o axé e alto astral do cantor Márcio Victor, do Psirico,. O single fala sobre realizações depois das lutas que a vida traz, uma confiança para seguir adiante com mais leveza e um sorriso no rosto. “Quando Fred Camacho me mostrou a ideia de melodia, eu percebi a energia imediatamente e já sabíamos que a letra tinha que ir pra um lugar de positividade”.
Hector Marks
O cantor e compositor Hector Marks, destaque na cena do pagode nacional, lança nesta sexta-feira (25), seu mais novo single, “Tamo Solteiro”, seu primeiro lançamento em 2022. “‘Tamo Solteiro’ nasceu de uma caixinha de perguntas do instagram, para o dia dos solteiros, onde eu perguntei para os meus seguidores, o que “ser solteiro” significava pra eles; e a galera caprichou nas respostas (risos). “Fui juntando tudo, criando uma história com todas as respostas e o resultado foi incrível! Uma das minhas melhores composições”.
Matheus Brant
Propor um olhar despido de preconceitos aos gêneros populares, comercialmente bem-sucedidos, mas que sempre receberam a pecha de “mau gosto” é um dos desafios de Matheus Brant, que vem quebrando esse paradoxo com seus trabalhos anteriores. Seguindo na mesma linha estética, o cantor estreia hoje nas plataformas de música o novo single “Miragem“, que traz uma nova leitura para o clássico da Banda Eva Ao Vivo de 1997. “Miragem é uma música que sempre chamava minha atenção pelo fato de ter sido um pouco ofuscada naquele disco em que se enfileiram hits. Eu via nela um cheiro de mar que ficava um pouco perdido naquela necessidade de dançar, entreter do arranjo, próprio de show de axé”.
Play no Modão
O projeto “Play No Modão” de Luana Marques e De Lukka ganhou mais uma canção! Se trata de “Nem dormindo consigo te esquecer”, em parceria com Gabriel – conhecido por ter feito dupla com Zé Henrique.
+ Lançamentos #SextouMusical
Em homenagem a Jorge Sargento, Jonas Coronado lançou “Incendeia o Terreiro”. Davi Sacer lançou o EP ‘’Davi Sacer e Amigos’’ com as participações de Simone & Simaria. Dupla sertaneja Patrícia & Adriana apresentou o álbum “Ao Vivo em Campo Grande” com participação de Hugo & Guilherme. Maellen se junta a Mc Caverinha e Vulgo FK para “Festa de Verdade”. Na levada do carnaval saudosista, Saulo e Durval Lelys lançaram novo single “Aonde”.Camilas aborda bipolaridade em single “Não Vai ter Carnaval”.
Agora é só soltar o play e curtir! Você também quer ver seu lançamento aqui com a gente, no #SextouMusical, é só preencher o formulário (Clique Aqui)