Premiações
Lagum é indicado ao Grammy Latino com o álbum MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui)
Lagum foi indicado ao Grammy Latino nesta terça-feira (20) na categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa” com o disco MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui), lançado em dezembro. A cerimônia de premiação será realizada no dia 17 de novembro na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.
- Anitta se apresentará na 25ª edição do GRAMMY Latino
- Prêmio Multishow divulga indicados à 31ª edição
- EMA 2024: MTV anuncia Rita Ora como host da premiação internacional
Criada em 2014, em Belo Horizonte (MG), por Pedro Calais (vocal), que juntou os músicos e amigos de infância: Otávio Cardoso (guitarra), Jorge (guitarra), Chico Jardim (baixista) e Tio Wilson que entrou em 2016 (baterista, falecido no ano passado), a banda de pop/alternativo é atualmente uma das principais em ascensão no país. Com números de alto alcance e performance, Lagum traz frescor, inovação, talento e muita qualidade musical ao cenário fonográfico.
No Twitter, banda comemora:
Puuuulta que pariu, indicados ao Grammy!!!! A gente já falou tanto disso, já sonhou tanto com isso, mas nem por 1 minuto achamos que seria logo com o MEMÓRIAS. Veio antes do que a gente esperava. E só a indicação já é uma conquista enorme. Aguardemos os próximos capítulos 🤍
— Lagum (@lagumoficial) September 20, 2022
Com apenas oito anos de carreira, o grupo tem em seu currículo três álbuns: ‘Seja o que Eu Quiser’ (2016), ‘Coisas da Geração’ (2019) e ‘MEMÓRIAS [de onde eu nunca fui]’ (2021). Além disso, já conquistou prêmios importantes, como as categorias Fiat Argo Experience (2019) e Grupo do Ano (2020 e 2021) no Prêmio Multishow de Música Brasileira.