Connect with us

Brasil

Lagum canta o início de um novo ciclo no single praiano ‘Olha Bela’

LAGUM. Foto: Divulgação

Lagum, banda mineira que tem em seu portfólio números de alta performance e traz frescor, inovação e muita qualidade musical ao cenário fonográfico há oito anos, amplia o repertório com o lançamento do single “Olha Bela”.  O single chegou às plataformas digitais de áudio nesta sexta-feira (03), com clipe divulgado no canal oficial da banda no YouTube. 

O registro audiovisual foi feito durante a parte europeia da turnê “Pra Ficar Na Memória”, que arrastou multidões e promovia o álbum “MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui)”, lançado em dezembro de 2021. Na ocasião, a banda apresentou os seus grandes êxitos nas principais casas de shows de Porto e Estoril, em Portugal, e Londres, na Inglaterra. 

“Como nós estávamos na Europa e nossa equipe era bastante reduzida, preferimos seguir uma estética mais madura, explorar a beleza dos lugares, e não necessariamente contar uma história com início, meio e fim”, revela o videomaker Alexandre Stehling, que acompanha a banda desde os seus primeiros passos em Belo Horizonte e é amigo dos integrantes. “Nós mesmos fizemos o roteiro, procuramos locações próximas no Google Maps, muitas ideias foram surgindo ao longo da gravação e foi um processo que nos aproximou ainda mais”, conclui. 

Composição de autoria de Pedro Calais (vocal), Zani (guitarra), Zeeba, Mike Tulio e Guto Oliveira, a faixa versa sobre um término recente, onde a fase de tristeza já foi superada. “É sobre quem está iniciando um novo ciclo e descobrindo novas possibilidades na vida, se encantando com novas pessoas e voltando a ver beleza nas coisas”, conta Pedro. A produção é assinada pela banda em parceria com Pedro Peixoto e Victor Amaral. 

“Essa canção carrega bastante a nossa essência, sobretudo do início da banda onde a gente tinha a intenção fazer um som mais praiano e leve. Ela nasceu de uma maneira muito intuitiva e gostosa, de um jeito muito natural. É um som que agrada muito todos nós e todos os amigos que tiveram a oportunidade de escutá-la. É uma música que logo vai se tornar um clássico do Lagum”, diz Calais. 

“A guitarra da música foi um processo de colocar para fora tudo que eu internalizei na adolescência, onde eu ouvia muito surf music, Sublime e Jack Johnson. Então, essas referências vieram muito forte na guitarra e no timbre. Outra coisa interessante, é que a canção traz um dedilhado de violão gravado na parte de pré-produção e, se prestar atenção, dá para ouvir algumas vozes no fundo da galera conversando. E, é muito legal essa brincadeira de ter partes que foram meticulosamente gravadas e outras que trazem essa essência da pré, da atmosfera do estúdio”, conta Jorge.

Sendo assim, “Olha Bela” pode ser considerada como um retorno às origens, onde a iniciante Lagum lidava com a escassez de recursos e usava a criatividade para executar suas ideias e entreter sua base de fãs. A grande diferença agora, claro, é que mesmo simples, a produção evidencia alta qualidade, revela artistas muito mais maduros e foi gravada no velho continente, mostrando o quão longe a banda chegou com sua música. 

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.

Mais Populares

Galã turco Can Yaman vem ao Brasil para evento com fãs

Notícias

#SextouMusical: Imagine Dragons, Ludmilla, Bullet Bane, TINI e muito mais!!

Lançamentos da Semana

#SextouMusical #SextouMusical

#SextouMusical: Twenty One Pilots, Camila Cabello, Luan Santana, Pedro Sampaio e muito mais!!

Lançamentos da Semana

Clarissa dá início a nova fase com o álbum ‘AGRIDOCE’

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter