Pop

Lady Gaga recebe prêmio por seu ativismo e busca pela justiça social; confira o discurso da cantora

Lady Gaga. Foto: Divulgação.

A cantora Lady Gaga, é aclamada pela crítica em todos os quesitos, e no início desse ano, já começamos com motivos para justificar e provar esse fato. A artista recebeu um prêmio entregue para personalidades do entretenimento que se dedicam ao ativismo pela justiça social.

A cantora nunca se limitou em apenas lançar seus materiais artísticos ou viver sua vida de estrela, aproveitando de seus privilégios ou presa em uma bolha de conforto, mas sempre buscou lutar pelos direitos humanos, e dar voz à todas as comunidades, principalmente a LGBTQIA+.

Nas últimas eleições por exemplo, ela foi considerada uma das artistas com maior poder de influência no quesito transformar jovens em eleitores, já que por lá o voto não é obrigatório, tanto que se apresentou em diversas campanhas eleitorais de Joe Biden e inclusive cantará o hino nacional americano no evento de posse do presidente, nesta semana.

O prêmio em questão foi entregue pela Beloved Community Awards, premiação organizada pela Fundação Martin Luther King, com o troféu ‘Higher Ground‘, dado à celebridades que se fazem grande diferença socialmente no país, principalmente nos quesitos de lutas de causa e desigualdade.

A artista tem seu trabalho na Born This Way Foundation, organização que fundou para apoiar a saúde mental de jovens, e foi também um dos grande nomes em 2020 que arrecadou fundos para combater a pandemia e ajudou e deu espaço aos protestos do movimento Black Lives Matters.

O prêmio foi entregue por Jennifer Hudson e em seu discurso de agradecimento, Lady Gaga dedicou o troféu às pessoas pretas, pardas e indígenas, reconhecendo os privilégios de pessoas brancas na sociedade

‘Como pessoas brancas, temos a responsabilidade de aceitar a verdade honesta sobre nosso país e admitir que a supremacia branca nos deixa doentes e muda nosso próprio comportamento.’ – Lady Gaga

Sair da versão mobile