Pop

Lady Gaga e Bruno Mars conquistam a 7ª semana no topo das paradas globais da Billboard

Bruno Mars e Lady Gaga. Foto: Divulgação

Die With a Smile“, de Lady Gaga e Bruno Mars, domina as paradas Billboard Global 200 e Billboard Global Excl. U.S. pela sétima semana consecutiva. A balada iguala o recorde de mais semanas no topo da Global 200 este ano, empatando com as sete semanas que “Beautiful Things“, de Benson Boone, alcançou em fevereiro e abril. “Die With a Smile” está a apenas uma semana de igualar o maior tempo de permanência na Global Excl. U.S. em 2024, após as oito semanas de “Beautiful Things” (fevereiro-abril) e “Espresso“, de Sabrina Carpenter (maio-julho).

Enquanto isso, “Die With a Smile” continua liderando as paradas Global 200 e Global Excl. U.S. por sete semanas seguidas, estabelecendo o maior período ininterrupto no topo de ambas as listas este ano.

As paradas Global 200 e Global Excl. U.S., lançadas em setembro de 2020, classificam as músicas com base na atividade de streaming e vendas de mais de 200 regiões ao redor do mundo, conforme compilado pela Luminate. A Global 200 inclui dados globais, enquanto a Global Excl. U.S. abrange informações de territórios fora dos Estados Unidos.

“Die With a Smile” lidera a Global 200 com 115,5 milhões de streams (uma queda de 2% em relação à semana anterior) e 8.000 cópias vendidas (queda de 13%) entre 4 e 10 de outubro. Esta é a primeira vez que Lady Gaga e Bruno Mars alcançam a primeira posição desde o início da parada.

Vale destacar que a música superou 100 milhões de streams globalmente em cada uma das últimas seis semanas, o maior número de semanas para uma única faixa neste ano, superando “Please Please Please”, de Sabrina Carpenter, e “Not Like Us”, de Kendrick Lamar, que tiveram três semanas cada.

A música “Birds of a Feather” de Billie Eilish se mantém na segunda posição da Global 200, após três semanas no topo, começando em agosto.

Sabrina Carpenter tem três faixas no top 10 da Global 200 pela sétima semana: “Taste”, que subiu de 4 para 3 depois de alcançar o segundo lugar; “Espresso” (de 5 para 4, após três semanas não consecutivas no primeiro lugar desde junho); e “Please Please Please” (de 7 para 10, após duas semanas na liderança também iniciadas em junho). Ela é a primeira artista a ter três músicas entre as dez melhores por sete semanas em 2024, enquanto Billie Eilish e Taylor Swift têm duas semanas cada neste ano.

A canção “Timeless”, de The Weeknd e Playboi Carti, caiu para a quinta posição na Global 200, uma semana após estrear em terceiro lugar.

“Die With a Smile” lidera a parada Global Excl. U.S. com 93,2 milhões de streams (uma queda de 1%) e 5.000 cópias vendidas (uma redução de 11%) fora dos Estados Unidos entre 4 e 10 de outubro. Assim como na Global 200, a balada se torna a primeira música de Lady Gaga e Bruno Mars a alcançar o primeiro lugar desde o início da pesquisa.

“Birds of a Feather” de Billie Eilish permanece na segunda posição da Global Excl. U.S., após três semanas no topo desde agosto. A faixa “Espresso” de Sabrina Carpenter mantém a terceira colocação, enquanto “Si Antes Te Hubiera Conocido” de Karol G sobe de 5 para 4, depois de ter alcançado o segundo lugar.

A canção “Taste” de Carpenter avança de 6 para 5 na Global Excl. U.S., após ter alcançado o quarto lugar, enquanto “Please Please Please” sobe de 10 para 9, após uma semana na liderança em junho. Já se consolidou como a única artista a ter três músicas simultaneamente no top 10 por várias semanas neste ano, completando assim sua sétima semana com essa marca.

Confira a lista completa:

Sair da versão mobile