O novo álbum de estúdio de Kesha, intitulado . (Period), estreou diretamente no primeiro lugar de três importantes paradas da Billboard: Top Album Sales, Vinyl Albums e Top Dance Albums (parada datada de 19 de julho). Este é o primeiro trabalho lançado de forma independente pela artista, após uma trajetória com os selos Kemosabe e RCA Records.
- Miley Cyrus revela por que não fará turnê: ‘Não tenho vontade’
- Kesha volta ao topo da Billboard com ‘. (Period)’, seu primeiro álbum independente
- Imagine Dragons anuncia show extra em São Paulo
Agora sob seu próprio selo, o Kesha Records, e com distribuição feita pela Alternative Distribution Alliance (braço independente da Warner Music Group), . (Period) marca uma nova fase na carreira da cantora, que assume total controle criativo e comercial de sua obra.
De acordo com dados da Luminate, o álbum vendeu 23 mil unidades equivalentes em sua semana de estreia nos Estados Unidos, encerrada em 10 de julho. Deste total, 15.500 foram vendas tradicionais, sendo quase 11 mil em vinil, a maior semana de vendas em vinil da carreira da artista. O álbum foi lançado em sete versões diferentes nesse formato, incluindo duas edições autografadas.
Com o novo projeto, Kesha conquista seu terceiro número 1 na parada de vendas tradicionais, repetindo o feito dos álbuns Rainbow (2017) e Animal (2010). . (Period) também é seu quinto álbum a alcançar o Top 10 nesse ranking.
Outros destaques de desempenho do álbum incluem:
- 3º lugar em Indie Store Album Sales (vendas em lojas independentes),
- 3º lugar em Independent Albums (álbuns lançados por selos independentes),
- 17º lugar no Billboard 200, que considera vendas físicas, digitais e dados de streaming.
Com isso, a artista soma sete álbuns no Top 40 da Billboard 200, consolidando sua relevância no cenário pop mesmo fora das grandes gravadoras.
Na mesma semana, a parada Top Album Sales trouxe ainda outros nomes em destaque: Sabrina Carpenter, com crescimento nas vendas após o lançamento de uma nova edição de vinil de Short n’ Sweet, e Charli XCX, que subiu da 45ª para a 10ª posição com Brat, impulsionada por uma nova versão em CD. O álbum Clarity of Cal, da banda Vulfpeck, também garantiu sua estreia no Top 10 com a maior semana de vendas da carreira, quase toda em vinil.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
