Rap/Hip Hop

Kendrick Lamar conquista a 1ª posição na Billboard 200 com ‘GNX’

Kendrick Lamar. Foto: Divulgação / Twitter

“GNX,” de Kendrick Lamar, estreou em primeiro lugar na Billboard 200, tornando-se o quarto álbum consecutivo do rapper californiano a alcançar o topo das paradas. Lançado de surpresa em 22 de novembro, o álbum vendeu 319.000 unidades, segundo dados da Luminate.

Produzido por Sounwave, Jack Antonoff, Kamasi Washington e outros, “GNX” conta com a participação de rappers e artistas de Los Angeles, como AzChike e Lefty Gunplay. O lançamento também foi acompanhado por um clipe de “Squabble Up.”

Com essa estreia, o álbum alcançou a sexta maior abertura de 2024 e registrou a maior semana de streams para um álbum de R&B/hip-hop, com 379,72 milhões de reproduções.

“GNX” é o quarto álbum consecutivo de Kendrick Lamar a estrear em primeiro lugar na Billboard 200, seguindo “Mr. Morale & the Big Steppers” (2022), “Damn.” (2017) e “To Pimp a Butterfly” (2015). Outros álbuns de Lamar, como “Untitled Unmastered” (2016) e “Black Panther: The Album” (2018), também debutaram no topo da parada.

Em segundo lugar, está a trilha sonora do filme “Wicked”, que alcançou a maior estreia de todos os tempos para uma adaptação cinematográfica de musical. A última vez que uma trilha sonora de musical estreou no top 5 foi com “Chicago”, que ficou em 4º lugar em 2003.

O restante do top 10 inclui: “Short n’ Sweet” de Sabrina Carpenter (No. 3), “Chromakopia” de Tyler, The Creator (No. 4), “Hit Me Hard and Soft” de Billie Eilish (No. 5), “The Secret of Us” de Gracie Abrams (No. 6), “Cosa Nuestra” de Rauw Alejandro (No. 7), “The Tortured Poets Department” de Taylor Swift (No. 8), “One Thing at a Time” de Morgan Wallen (No. 9) e “The Rise and Fall of a Midwest Princess” de Chappell Roan (No. 10).

Sair da versão mobile