Pop
Karol G resgata ícones das novelas em vídeo inédito para o lançamento de ‘Tropicoqueta’
Karol G surpreendeu os fãs nesta semana ao divulgar um vídeo promocional inédito para seu novo álbum, Tropicoqueta, previsto para chegar às plataformas nesta sexta-feira, 20 de junho. Inspirado nas novelas latinas dos anos 90, o clipe reúne a própria cantora ao lado de cinco ícones da teledramaturgia: Anahí, Itatí Cantoral, Gaby Spanic, Ninel Conde e Azela Robinson, nomes que marcaram uma geração inteira com papéis icônicos nas telinhas.
- Jon Batiste anuncia o nono álbum de estúdio, ‘BIG MONEY’
- Luísa Sonza e Mariah Carey lançam colaboração inédita em remix bilíngue de ‘Type Dangerous’
- ‘SWAG’: Justin Bieber retorna com álbum reflexivo e cheio de colaborações
No vídeo de quase dois minutos, Karol e Anahí vivem um clássico triângulo amoroso e disputam o amor de um galã que, em uma reviravolta propositalmente cômica, é ninguém menos que Ricky Martin nos anos 90, representado por uma foto de época com cabelos longos. A sequência se transforma em um barraco digno de novela mexicana, com direito a falas históricas.
Itatí Cantoral revive sua inesquecível vilã Soraya Montenegro, da novela Maria do Bairro, e solta sua frase icônica: “O que você está fazendo? Não mexa com a minha filha, maldita aleijada!”. O momento é interrompido por Ninel Conde, que ironiza: “Mamacita, você ainda está nessa? Já se passaram tantos anos, supera!”
O vídeo termina com Gaby Spanic e Azela Robinson chegando em uma van vermelha ao som de um trecho inédito do novo disco. A música diz: “A mulher é icônica / ela tem sonhos / ela tem metas”, indicando que o projeto também celebrará a força feminina com uma pegada nostálgica e afetiva.
A ideia do vídeo nasceu de um desejo pessoal da artista. Em um post no Instagram com registros dos bastidores da gravação, Karol contou que o ponto de partida foi uma ligação para Anahí. “Que loucura!!! Nada como ter a chance de realizar um sonho!!!”, escreveu. “Vocês tocaram nossas vidas com cada personagem. Que energia no set, que risadas… foi a gravação mais divertida da minha vida! Obrigada, rainhas, por terem aceitado. É uma honra estar com vocês!”