Carnaval

Karinah, que canta a força da mulher e sua liberdade em ritmo de samba, será musa da Mangueira

Karinah. Crédito: Luq Gabriel

Karinah, que canta a força da mulher e sua liberdade, abrindo caminhos para a geração seguinte e é uma figura fundamental para a ampliação do espaço das mulheres em um ambiente historicamente dominado por homens, será musa da Mangueira neste Carnaval. A artista foi anunciada pela verde e rosa no domingo (29) e participou no mesmo dia do ensaio técnico na Marquês de Sapucaí. 

“O samba sempre me trouxe muitas alegrias, uma delas esse convite do Chiquinho para me tornar musa. Eu já tenho uma ligação muito forte com a escola – me tornei madrinha do Programa Social da Mangueira à convite do próprio Chiquinho e da Alcione – e agora entendo que entrei de vez para a família Mangueira”, celebra Karinah. 

Ano passado, a cantora atravessou a Sapucaí cantando o samba-enredo da Beija-Flor ao lado de Neguinho, abrindo caminho para outras mulheres ocuparem este espaço que, até então, era dominado por homens. Ela também participou do desfile da Estácio de Sá, tendo sido convidada por Serginho do Porto para integrar o carro de som ao lado do intérprete, de Xande de Pilares e dos puxadores da escola. 

A estreia de Karinah na Sapucaí foi em 2020, pela Acadêmicos do Grande Rio, como musa destaque do primeiro carro abre alas da Escola, que conquistou o segundo lugar naquele ano. O destaque no carnaval em 2023 certamente ficará marcado na carreira da musa, que traz consigo o propósito de levantar a bandeira do samba para levar alegria para todos, e de alçar mulheres a protagonistas em todos os espaços.

Sair da versão mobile