Rap/Hip Hop
Kanye West lança o aguardado ‘Donda’, décimo álbum de estúdio
Kanye West finalmente lançou o esperado álbum “Donda“. O projeto é o décimo de estúdio do cantor e chegou as plataformas digitais no ultimo domingo (29) e logo se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais.
- ‘CHROMAKOPIA’: Álbum de Tyler, The Creator, completa 3ª semana no topo da Billboard 200
- Mark Zuckerberg e T-Pain lançam versão acústica de ‘Get Low’ de Lil Jon
- Xamã lança ‘Mary Madalena’ em mistura de rap romântico e influências de Ivan Lins
Além das diversas possíveis datas de lançamentos (todas adiadas), o cantor também realizou três audições do disco, com versões sendo reveladas. A versão lançada agora retira diversas participações, mas mantém colaboradores como Jay-Z, Kid Cudi, The Weeknd e The Lox.
O novo trabalho é uma homenagem à mãe do rapper que faleceu em 2007. Conhecida pelo seu elo forte com o filho, aparecendo constantemente ao seu lado em festas e premiações. O último trabalho de estúdio do músico, Jesus Is King, foi lançado em 2019.
Ouça:
Ao todo, o disco contém 27 canções e quase 2h de duração, coisa bem rara em tempos de Ep’s e álbuns compactos. Uma das faixas, Jail (pt 2), não aparece disponível nas plataformas.
No início do mês, Kanye West também fez uma ação em diversos países, incluindo o Brasil, para promover o álbum com a passagem de carros de som.
O cantor que adora surpreender o público movimentou cerca de 70 locais ao redor do mundo para divulgar o lançamento do novo álbum “DONDA”. Colecionador de hits, fortuna bilionária e muita polêmica, o rapper fez, de forma inusitada, uma ação global impactante e eleva o patamar dos lançamentos de álbuns musicais.
No Brasil, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro foram escolhidas para participar da ação, na qual um BusTruck especial com telões de LED rodou as regiões metropolitanas e principais pontos de cada cidade, mostrando ao vivo câmeras de dentro do quarto de Kanye West no estádio, onde ele está neste exato momento.