Pop
Kali Uchis lança ‘Orquídeas’, novo álbum em espanhol
“Orquídeas”, novo álbum em espanhol de Kali Uchis, já está disponível. Ontem, Kali revelou sua primeira gravidez aparecendo junto com seu parceiro Don Toliver no vídeo de “Tu Corazón es Mío”. Ela irá se apresentar no programa “Jimmy Kimmel Live!” na quarta-feira, 17 de janeiro.
- Rock the Mountain anuncia Jorja Smith para edição 2025
- Kelly Clarkson traz versão country de ‘Please Please Please’ de Sabrina Carpenter no Kellyoke
- Pabllo Vittar, Yseult e Sevdaliza recebem Disco de Platina durante evento em Paris
“Temos mais espécies de orquídeas do que em qualquer outro lugar do mundo” diz Kali, destacando a flor nacional da Colômbia, que simboliza o amor e a fertilidade.“Sempre me senti nitidamente intrigada e magnetizada pela flor. Esse álbum é inspirado no fascínio atemporal, misterioso, místico, marcante, gracioso e sensual da orquídea. Com esse vasto escopo de energia fresca, desejo redefinir a maneira como vemos as latinas na música”.
“Orquídeas”, segundo álbum de Kali em espanhol e quarto da carreira dela, traz colaborações com alguns dos maiores nomes da música latina atual. Inclui o hit global “Muñekita”, com El Alfa e JT das City Girls, “Te Mata”, o single de Kali com melhor estreia até agora, “Labios Mordidos”, com a cantora colombiana Karol G, e parcerias com Peso Pluma e Rauw Alejandro.
“Orquídeas” chega menos de um ano depois do último álbum de Kali, “Red Moon In Venus”, lançado em março de 2023 e recebido com amplo reconhecimento da crítica. Apontado pela revista “TIME” como álbum #1 de 2023, “Red Moon In Venus” foi o primeiro álbum de Kali a entrar no Top 10. O disco também apareceu nas listas de Melhores de 2023 de veículos como“The New York Times”, “Rolling Stone”, Pitchfork, The FADER, “The Washington Post”, “Variety”, “Billboard”, entre outros. Kali então embarcou na Red Moon In Venus Tour — dividida em duas partes, sempre com ingressos esgotados, com paradas em arenas e teatros por todos os EUA. A turnê inclui passagens pelo Coachella e por outros festivais internacionais, incluindo o Lollapalooza (no Chile, na Argentina e no Brasil), Estéreo Picnic, na Colômbia, e o Camp Flog Gnaw Carnival, de Tyler The Creator.
Criada entre a Virgínia (EUA) e a Colômbia, Kali Uchis é vencedora do GRAMMY, Billboard Latin Music, Billboard Music, American Music, Premios Nuestra Tierra e Univision Premios Juventud, além de ter sido homenageada pela Variety Hitmakers. Alternando entre projetos em inglês e espanhol com fluidez inigualável, ela lançou vários dos álbuns mais elogiados da última década: sua mixtape “Por Vida”, de 2015, seu aclamado álbum de estreia Isolation, de 2018, indicado ao Grammy em 2020, “Sin Miedo (del Amor y Otros Demonios)∞” — que apresenta seu grande sucesso “telepatía”, que foi transmitido mais de 2 bilhões de vezes até o momento e é a música em espanhol mais antiga da Billboard Hot 100 de um artista solo nesta década, com uma sequência de 23 semanas — e “Red Moon In Venus”, do ano passado. Kali colaborou e dividiu os palcos com os maiores artistas da atualidade nos espaços da música inglesa e latina, fez turnês pelo mundo todo, lotando arenas e fazendo participações muito elogiadas em festivais como Tropicalia, Coachella, Governors Ball, Bonnaroo, Austin City Limits e Lollapalooza, entre muitos outros.