Pop
Kali Uchis e Karol G estreiam o novo single ‘Lábios Mordidos’
As superstars globais colombianas Kali Uchis e Karol G revelaram hoje uma nova colaboração, “Labios Mordidos”, junto com o vídeo da música. Karol deu uma mostra da faixa em sua apresentação recente no Billboard Music Awards.
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
- Kelly Clarkson homenageia Celine Dion com cover de ‘All By Myself’
Kali e Karol — duas das mulheres mais tocadas atualmente no streaming — ficaram amigas há alguns anos, se identificando a partir de suas raízes colombianas. A primeira colaboração delas foi “ME TENGO QUE IR”, do álbum de Karol “Mañana Sera Bonita (Bichota Season)”, lançada mais cedo, este ano.
“Estou muito entusiasmada com o fato de os Kuchis finalmente terem uma das minhas músicas favoritas em ‘Orquídeas’ junto com uma das minhas artistas favoritas, Karol”, diz Uchis. “Espero que isso traga a todos muita alegria nas festas de fim de ano e que vocês criem muitas lembranças para o ano novo com essa música!”
“Labios Mordidos” foi extraída do quarto LP e segundo álbum em espanhol de Kali, “Orquídeas”, com lançamento previsto para 12 de janeiro de 2024.
Além de Karol G, “Orquídeas” traz participações de alguns dos maiores nomes da música latina, incluindo Peso Pluma e Rauw Alejandro. Até o momento, Kali já apresentou duas outras faixas do álbum: o sucesso global “Muñekita”, com participação de El Alfa e JT, do City Girl, e “Te Mata”, o maior single latino de estreia de Kali até hoje.
No mês passado, Kali encerrou sua Red Moon In Venus Tour, com ingressos esgotados nas duas partes da turnê, com paradas em teatros e arenas em todos os EUA, um grande espaço no palco principal do Coachella em abril e festivais internacionais, incluindo o Lollapalooza no Chile, Argentina e Brasil e o Estéreo Picnic na Colômbia. Ela encerrou oficialmente essa série de datas da turnê com uma apresentação no Camp Flog Gnaw Carnival de Tyler, The Creator.
O mais recente álbum de Kali, “Red Moon In Venus”, saiu em março. Teve excelente recepção da crítica e se tornou o primeiro álbum Top 10 da cantora, estreando como #4 na Billboard 200. O álbumentrou nas listas de Melhoresde 2023 de “Rolling Stone”, Pitchfork, “The Washington Post”, Complex, “Variety”, “Billboard” e outros veículos.
Criada entre a Virgínia e a Colômbia, Kali Uchis é uma superestrela global que lançou vários dos álbuns mais elogiados da última década: a mixtape “Por Vida”, de 2015, seu aclamado álbum de estreia “Isolation”, de 2018, “Sin Miedo (del Amor y Otros Demonios) ∞”, de 2020, e “Red Moon In Venus”, deste ano. Kali é vencedora dos prêmios Grammy, Billboard Latin Music, Billboard Music, American Music, Nuestra Tierra e Univision Premios Juventud, além de homenageada pela Variety Hitmakers. Seu grande sucesso de 2021, “telepatía” , foi transmitido mais de 2 bilhões de vezes até o momento e é a música em espanhol da Billboard Hot 100 mais antiga de um artista solo nesta década, com uma sequência de 23 semanas. Kali colaborou e dividiu os palcos com SZA, Lana Del Rey, Gorillaz, Jorja Smith, Snoop Dogg, Kaytranada e muito mais, e fez turnês pelo mundo todo, com sets muito elogiados como atração principal dos festivais Tropicalia, Coachella, Governors Ball, Bonnaroo, Austin City Limits, Lollapalooza e muitos outros.