O astro pop Justin Bieber está fechando um acordo para vender seus direitos musicais para a Hipgnosis Songs Capital, apoiada por Blackstone, por cerca de US$ 200 milhões. A notícia, que tem rumores há semanas, foi relatada pela primeira vez nesta quarta-feira pelo Wall Street Journal.
- Rock the Mountain anuncia Jorja Smith para edição 2025
- Kelly Clarkson traz versão country de ‘Please Please Please’ de Sabrina Carpenter no Kellyoke
- Pabllo Vittar, Yseult e Sevdaliza recebem Disco de Platina durante evento em Paris
A Hipgnosis compra catálogos de músicas de artistas e obtém receita quando suas músicas são transmitidas online ou usadas em filmes ou publicidade.
O acordo, que inclui as ações de Bieber de sua publicação e catálogo de música gravada, continuará a ser administrada e detida (respectivamente) pela Universal, mesmo que o negócio seja fechado.
A notícia chega em um momento conturbado para o cantor, apenas algumas semanas depois que ele adiou as datas restantes de sua turnê “Justice”. A turnê, que estava originalmente programada para ser lançada em 2020, foi adiada várias vezes, inicialmente devido à pandemia, mas mais recentemente após sua luta contra a síndrome de Ramsay Hunt, um vírus raro que, no caso dele, causou paralisia facial. Finalmente foi lançada em março e passeiou a maior parte da América do Norte, mas o cantor adiou as datas restantes no início de junho, após anunciar suas dificuldades com a doença.
O artista pop Justin Timberlake também vendeu os direitos de suas canções, incluindo sucessos como “Cry Me A River” e “Rock Your Body”, para a Hipgnosis Song Management em maio.
Representantes da Hipgnosis e de Bieber não responderam ou deram detalhes sobre assunto.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop