Blog Pira Cultural
Jungle anima público no primeiro show internacional no Brasil desde o início da pandemia
Depois de 2 anos, finalmente um grupo de música internacional desembarcou no Brasil. Na última sexta-feira (18), o coletivo britânico Jungle, formado pela dupla Tom McFarland e Josh Lloyd-Watson, animou o público de São Paulo na Áudio com grandes sucessos de sua carreira e apresentou pela primeira vez o seu mais recente álbum, Loving in Stereo.
O grupo repetiu o mesmo setlist de sucesso no Sacadura 154 no Rio de Janeiro no último sábado (19). A apresentação foi uma realização da 30E em parceria com a Bonus Track, empresa de Luiz Oscar Niemeyer, responsável por trazer grandes shows internacionais ao País, e seu filho, Luiz Guilherme Niemeyer.
O show começou de forma intensa com o novo Single “Keeping Moving”, que já é um grande sucesso. Em seguida, vieram grandes músicas do coletivo, como Talk About It”, “Romeo”, “Truth”, “All of the Time”, “Cherry” e “Beat 54 (All Good Now)”, além do grande sucesso “Happy Man”, dentre outras. A única música conhecida que ficou de fora foi “Havy, California”, mas isto não tirou a força desta incrível apresentação.
Jungle encerrou a apresentação com duas músicas no bis: “Casio” e um dos primeiros sucessos do grupo, “Busy Earnin”, totalizando 21 músicas. Em seguida, os DJ’s da festa Selvagem animaram a galera com o melhor do disco, funk, house e MPB.
Um dos pontos baixos do comportamento da plateia foi a grande maioria das pessoas ter deixado de usar máscara, aproveitando o decreto do governo de SP e do RJ de liberar o uso do acessório em espaços fechados, o que ainda é considerado inadequado por muitos especialistas. Mas não faltou animação e emoção em um dos shows mais incríveis dos últimos tempos.