Música
Jovem de 18 anos homenageia Gal Costa com o espetáculo ‘Fruta Gogóia’ em Rio das Ostras
Maitê Pizzorno sobe ao palco do Teatro Municipal Joel Barcelos com um show inspirado no álbum Fatal, da cantora baiana
Uma celebração à arte tropicalista vivida por uma das vozes mais marcantes da Música Popular Brasileira. Neste sábado, dia 2 de agosto, às 20h, a jovem cantora Maitê Pizzorno, de 18 anos, sobe ao palco do Teatro Municipal Joel Barcellos, em Rio das Ostras, para interpretar a inesquecível Gal Costa no espetáculo “Fruta Gogóia“. Com forte inspiração na estética dos anos 1970, o show mergulha no universo musical da cantora baiana, destacando sua potência cênica e interpretativa.
Maitê apresenta um tributo vibrante e pessoal, com um repertório de 16 canções, entre elas grandes clássicos como “Vapor Barato”, “Baby”, “Chuva de Prata”, “Sorte” e “Divino Maravilhoso”. A apresentação marca um novo momento em sua trajetória artística e traz Gal como símbolo maior dessa transformação. Segundo ela, é uma homenagem à Gal, mas também uma estreia de si mesma.
“Gal sempre me inspirou muito, sendo uma das minhas principais referências na música. A presença dela no palco me hipnotizava. E hoje, quando canto suas músicas, me conecto com algo maior, mais profundo”, afirma Maitê, que promete um espetáculo fluido, com direção artística apurada e atmosfera cênica, evocando o espírito livre e expressivo que marcou a obra da artista homenageada.
Da infância aos palcos e sonhos
Apesar da timidez, Maitê iniciou sua relação com a música ainda pequena, cantando em casa para sua mãe e maior incentivadora, Verônica Pizzorno. Começou com aulas de musicalização aos seis anos de idade e, aos 11, subiu ao palco pela primeira vez, participando do Festival Kids Music, em Rio das Ostras.
Desde então, sua formação passou por aulas de canto, prática em grupo e até de guitarra, além da vivência musical intensa na Onda – Curso de Música, no Centro de Formação Artística da cidade.
Atualmente, a jovem artista concilia os estudos no último ano do ensino médio com ensaios, aulas de canto e os projetos paralelos em duas bandas locais: Orange Sound e Blasfêmeas, esta última composta apenas por mulheres. Ambas surgiram dentro da Onda e ganharam espaço na cena musical de Rio das Ostras.
Com talento, sensibilidade e uma entrega autêntica à arte, Maitê revela que sonha em construir um trabalho autoral e diz ter orgulho de ter crescido na cidade, onde teve tanto apoio e tantas oportunidades. Para ela, seguir uma carreira artística não é fácil, pois a rotina é intensa e exige muita dedicação e entrega.
“A música é o que me move, e o palco é onde eu realmente consigo me expressar. Tenho o privilégio de viver em um lugar que respira arte e que sempre me acolheu. Agora, meu maior desejo é conseguir criar algo autoral. Acredito que esse show vai me impulsionar ainda mais a seguir em frente — e também inspirar outras meninas que sonham com esse caminho. Muita gente desiste porque acha que precisa seguir o que dá retorno financeiro imediato. Mas, quem nasceu com alma de artista sabe: é preciso coragem para não desistir”, completa Maitê.
Além da banda e corpo de bailarinos, o espetáculo “Fruta Gogóia” também contará com participações especiais de Lu Nunes, Darling Mendonça, Hiata Anderson e Iago Martins. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos pela plataforma Sympla a R$40,00 (inteira), R$20,00 (meia entrada) e pacote promocional para família, através do link: https://www.sympla.com.br/evento/fruta-gogoia—maite-pizzorno-canta-gal/3016854
Serviço:
Show “Fruta Gogóia”, com Maitê Pizzorno
Local: Teatro Municipal Joel Barcellos, Rio das Ostras ( Avenida Amazonas, s/ nº, Extensão Novo Rio das Ostras)
Data: Sábado, dia 2 de agosto
Horário: 20h
Ingressos: plataforma Sympla