Pop
Jorja Smith lança clipe cinematográfico de ‘Feelings’ com participação de Jasmine Jobson
Jorja Smith, uma das principais vozes britânicas da nova geração, revelou o videoclipe de “Feelings”, que conta com colaboração de J Hus, rapper britânico pioneiro do gênero Afroswing. A faixa está presente em falling or flying, aclamado segundo álbum de Jorja, que foi lançado no mês passado.
- Rock the Mountain anuncia Jorja Smith para edição 2025
- Kelly Clarkson traz versão country de ‘Please Please Please’ de Sabrina Carpenter no Kellyoke
- Pabllo Vittar, Yseult e Sevdaliza recebem Disco de Platina durante evento em Paris
O disco marca um novo capítulo na carreira da artista, destacando sua evolução e autoafirmação. Sob a direção de Femi Ladi, o videoclipe leva o público a uma reviravolta moderna na icônica história de “Bonnie & Clyde”, estrelando Jasmine Jobson, da série Top Boy (Netflix). O enredo envolve múltiplos personagens, criando uma experiência cinematográfica emocionante ao narrar a fuga de criminosos.
“Feelings” é uma das músicas que evidenciam a habilidade única de Jorja Smith de explorar temas profundos com uma sonoridade vibrante, como demonstrado no álbum falling or flying, uma jornada musical que abrange diversos gêneros, desde R&B e funk até alternativo.
Os singles prévios já haviam pavimentado o caminho, evidenciando a evolução artística e versatilidade de Jorja. Enquanto a ousada “Try Me” foi o cartão de visitas do álbum; “Little Things” se tornou um hit do verão europeu ao viralizar no TikTok após ganhar uma versão mashup com “Gypsy Woman” de Crystal Waters e também recebeu um remix feito por Nia Archives, atingiu a 13ª posição nas paradas britânicas, gerando grande expectativa para o lançamento do álbum. Já “GO GO GO” foi uma homenagem de Jorja ao indie rock de bandas como Jaws, The Kooks e Bombay Bicycle Club, que marcaram a adolescência da cantora.
Como ela mesma explicou, a primeira metade do álbum representa o “voar”, o sentimento elevado, e em algum ponto há uma transição para a insegurança e auto-dúvida do “cair”.
Jorja atribui a musicalidade sofisticada e confiante do álbum à dupla de produtores DAMEDAME*: “Sinto que fazer o álbum me trouxe de volta para casa. O lugar de onde você vem é de onde você tira sua força, e é por isso que sou tão grata por ter feito isso com DAMEDAME* – eles ainda mantêm suas raízes lá. E nos divertimos muito produzindo isso”, explica a artista.
O trabalho também conta com participação da cantora jamaicana Lila Iké em “Greatest Gift”, uma reflexão sobre o amadurecimento. A faixa “Try and Fit In” conta ainda com um coral de garotas adolescentes organizado pela própria Jorja na cidade onde nasceu, visto por ela como uma alternativa ao fechamento dos centros de jovens da região.
Durante os anos que se seguiram ao álbum de estreia Lost & Found, Jorja Smith solidificou sua posição como uma das vozes mais autênticas e impactantes da música britânica. Agora, com falling or flying, ela reafirma esse status e promete continuar sua trajetória ascendente no mundo da música.