Filmes
Jon Kent, o novo Superman, assume ser bissexual em quadrinho da DC
Um momento marcante na história dos quadrinhos. Jonathan Kent, de 17 anos, assumiu ser bissexual. A revelação foi feita pela DC Comics nesta segunda-feira (11), e estará na 5ª edição da história em quadrinho “Superman: Son of Kal El”. A HQ chegará as bancas dos Estados Unidos no dia 9 de novembro. No Brasil ainda não há previsão para o lançamento.
- ‘The Electric State’: novo filme estrelado por Millie Bobby Brown e Chris Pratt ganha trailer
- É do Brasil! Senna conquista o mundo e chega ao Top 10 Global
- Jay-Z, Beyoncé e Blue Ivy surpreendem ao comparecerem à estreia de ‘Mufasa’
A decisão de ter o super-herói que atualmente carrega o manto do Homem de Aço como bissexual é o exemplo mais conhecido de editores de quadrinhos que expandem o escopo da representação LGBTQ em suas páginas. Em agosto, a DC publicou uma edição na qual Tim Drake – também conhecido como Robin, o fiel companheiro de Batman – também se revelou bissexual.
Outros personagens de quadrinhos LGBTQ importantes incluem Batwoman da DC, Harley Quinn e Alan Scott (também conhecido como o primeiro Lanterna Verde), e Homem de Gelo da Marvel, America Chavez (também conhecida como Miss América) e Northstar – um dos primeiros personagens de quadrinhos abertamente gays quando ele foi lançado em 1992.
“Eu sempre disse que todo mundo precisa de heróis e todos merecem se ver em seus heróis e estou muito grato que a DC e a Warner Bros. compartilham essa ideia”, disse Taylor em um comunicado. “O símbolo do Superman sempre representou esperança, verdade e justiça. Hoje, esse símbolo representa algo mais. Hoje, mais pessoas podem se ver no super-herói mais poderoso dos quadrinhos.”
Na edição, o Superman encontrará conforto nos braços de Jay depois que ele for totalmente destroçado por tentar salvar o mundo. A história está se desenrolando, de acordo com um comunicado de imprensa, “na continuidade principal do Multiverso DC”.
“Não poderíamos estar mais orgulhosos de contar essa história importante de Tom Taylor e John Timms”, disse Jim Lee, diretor de criação e editor da DC. “Falamos muito sobre o poder do Multiverso DC em nossa narrativa e este é outro exemplo incrível. Podemos ter Jon Kent explorando sua identidade nos quadrinhos, assim como Jon Kent aprendendo os segredos de sua família na TV no Superman & Lois. Eles coexistem em seus próprios mundos e tempos, e nossos fãs podem desfrutar de ambos ao mesmo tempo”.