Filmes

Johnny Depp se desculpa após piada sobre assassinar Donald Trump

Johnny Depp arrumou uma “treta” bem grande nessa quinta-feira, 22. O ator de 54 anos, que participou do Festival Glastonbury 2017, causou polêmica ao brincar sobre assassinato do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em discurso. O público parece ter gostado da ideia e se manifestou positivamente.

“Podemos trazer Trump aqui? Eu acho que ele precisa de ajuda. Isso vai estar na imprensa e será horrível. Mas eu gosto que vocês sejam parte disso. Quando foi a última vez que um ator assassinou um presidente?” – Johnny Depp, Festival Glastonbury 2017, 22/06/2017

A piada, no entanto, se desdobrou em um grande problema para Depp, em virtude da magnitude que a fala do ator gerou na mídia. Ele aproveitou, então, para se desculpar publicamente pelo que disse:

“Peço desculpas pela piada de mau gosto que fiz ontem à noite sobre o presidente Trump. Não foi feito de propósito, e não teve nenhuma intenção maliciosa. Eu só estava tentando divertir, não agredir ninguém.”

Enquanto Donald Trump se mantém em silêncio sobre o assunto, a Casa Branca soltou uma nota condenando as palavras do ator:

“O presidente Trump condena a violência em todas as formas e é triste que outros, assim como Johnny Depp, não seguem o mesmo. Eu espero que alguns dos colegas do senhor Depp se pronunciem contra esse tipo de retórica de maneira tão forte quanto se esse tipo de comentário fosse direcionado para um Democrata.” – Nota da Casa Branca, 23/06/2017.

Sair da versão mobile