PopEntrevista
João Pedro Azevedo fala sobre expectativas para segunda temporada da série ‘Desalma’, do Globoplay
Com apenas 12 anos, João Pedro Azevedo teve um começo de carreira emblemático. Ao lado de nomes como Cássia Kiss, Maria Ribeiro e Cláudia Abreu, estrela a série “Desalma”, original GloboPlay. A primeira temporada da produção, que flerta com o terror psicológico, conquistou o público. Ainda sem data de estreia definida, a segunda temporada deve chegar às telinhas até o final deste ano. O ator mirim dá vida a Anatoli, o dócil menino que vai se transformando em uma criança assustadora ao longo dos capítulos. João comemora a oportunidade:
- PopEntrevista | Conheça o som de André That Hora
- Matheus Fernandes celebra nova fase ao lado da RSS Produções
- Fabrício Mascate fala sobre seu florescimento musical e racial em álbum de estreia
“O Anatoli é um menino sombrio, que tem lembranças, acontecimentos do passado e que irão incomodá-lo. Com isso acontecem mistérios, preocupações e reencontros além do corpo ainda mais fortes, e que serão muito interessantes“. João Pedro conta que desde cedo afirmava que trabalharia na Rede Globo. “Minha mãe diz que eu sempre soube o que iria fazer”. Hoje o ator está lado a lado de seus ídolos e diz que é ainda mais inspirador.
Na trama, ele é filho de Ignes, personagem de Cláudia Abreu. O jovem não poupa elogios ao falar dela e das demais parceiras de elenco, como Cássia Kis e Maria Ribeiro: “Pensar que um ator pequeno como eu teve a chance de trabalhar com atrizes tão talentosas, é muito bom. Quando preciso, elas me ajudam como podem. Quanto mais as vejo atuar, mais aprendo a evoluir na minha profissão“.
Assim como na série, que é inspirada na cultura ucraniana, João descende também do país europeu, mas garante que foi uma surpresa. “Tenho descendência direta da Ucrânia, mas minha participação na série em relação a isso foi coincidência”. Para dar vida à Anatoli, o ator se dedicou por completo: “Fiz preparação e foi muito importante para chegar no que o personagem precisava. Também fiz preparação com professor de Ucraniano para a aprender um pouco da língua.”
Apesar de ter “Desalma” como seu trabalho de maior destaque, o jovem ator começou sua carreira com apenas 4 anos, quando protagonizou diversos comerciais e curta-metragens. Um desses trabalhos foi sua porta de entrada a TV Globo.
“Por sorte, ‘Ninho Vazio’, um dos meus curtas, chegou até a produtora da série através da minha agente Ieda Ribeiro. Fui chamado para fazer o teste e passei”, conta, dizendo que se sentiu recompensado por seus outros trabalhos. “Quando descobri que tinha passado, me senti muito melhor, como se todo o meu trabalho até aqui estivesse dando frutos”.
O futuro
Em “Desalma”, o futuro promete muitas surpresas. A segunda temporada virá com explicações sobre a enigmática trama da primeira e novos mistérios. Já fora das telinhas, o ator, que também é dublador, pretende se dedicar aos estudos, mas está aberto a novos papéis. “Quero continuar a estudar teatro, fazer novos testes e voltar a me dedicar a dublagem”, finaliza.
Confira a entrevista do João Pedro Azevedo ao Portal PopNow:
1 – Apesar de ser bem novo ainda, com quantos anos você começou no meio artístico?
R: Eu comecei com 4 anos fazendo propagandas para TV , fotos , aula de teatro que eu pedi para minha mãe me colocar e depois fiz alguns curtas metragens, tudo lá em Curitiba, onde eu morava com a minha família.
2 – Como você lida com a vida artista e pessoal? Consegue separar tudo direitinho?
R: Eu lido bem e consigo sim separar bem direitinho. Sou eu mesmo que organizo meus horários e gosto disso, de organizar meu dia a dia e minha rotina. Gosto de organizar meus horários para estudar as matérias da escola, ir nas de teatro, fazer a preparação quando estou gravando e ter meu tempo livre para descansar e ficar com a minha família.
3 – Quem mais te apoia na carreira artística?
R: A minha mãe, com certeza. Ela é quem sempre mais me apoiou e apoia, e inclusive até veio morar aqui no Rio de Janeiro para me ajudar e apoiar ainda mais. Sou muito grato a todo suporte que ela me dá.
4 – Sobre a série ”Desalma” quais suas expectativas para os novos episódios?
R: Que o público goste ainda mais dos novos mistérios e de tudo que vai acontecer com o Anatoli. Não posso revelar muitos detalhes, mas posso dizer que o que não vai faltar é suspense, emoção e reencontros além do corpo que serão ainda mais fortes!
5 – Como foi pra você trabalhar com atrizes tão renomadas no meio artístico?
R: Foi bem interessante e inspirador, além de ser um presente e sou muito agradecido por isso. Eu sempre falo que quanto mais as vejo atuar, mais aprendo e evoluo na minha profissão.
6 – Como está sendo para você trabalhar ao lado da Claudia Abreu?
R: Estou muito feliz em poder trabalhar ao lado dela e poder aprender muito em todos os momentos que gravamos juntos. Ela está sempre disponível a ajudar caso eu precise. É um privilégio e um presente.
7 – Como foi sua preparação para interpretar o sombrio Anatoli? Se inspirou em algo? Conta pra gente.
R: Foram muitos dias de trabalho com a preparação para chegar ao que mais se adequa ao personagem. Junto com a minha preparadora, buscamos a inspiração na própria trama da série e em tudo que tínhamos trabalhado na primeira temporada. Também fiz preparação com professor de Ucraniano para aprender um pouco da língua
8 – Qual sua maior inspiração no meio artístico e com quem sonha contracenar?
R: Não tenho uma maior inspiração, mas sim algumas inspirações, como Tony Ramos, Alexandre Nero, Marcelo Serrado e Fábio Assunção, atores que quero muito poder contracenar um dia e aprender muito.