Brasil
João Brasil tem música reconhecida por Michael Douglas
*por Karolliny Oliveira
Após dois anos do sucesso “ih que isso? Michael Douglas!”, um dos funks mais tocados do verão retrasado, o ator norte-americano reconheceu, por meio de um post no seu Facebook oficial, menção da brincadeira com o seu nome no refrão criado pelo DJ e artista João Brasil.
Michael Douglas postou em seu perfil na última quinta-feira, 12, um agradecimento ao artista carioca pelo hit que despontou nas rádios brasileiras no começo de 2017. O ator hollywoodiano se disse honrado pela referência na canção. A música se trata de um remix cantado pelo próprio João Brasil e faz referência ao nome do astro repetidas vezes ao longo da letra. O ritmo é embalado pela mistura das batidas do funk com a música eletrônica.
João Martins Rodrigues, o João Brasil, comemorou com muita alegria a menção feita pelo ator do filme “Instinto Selvagem”. “O grande dia chegou! #nuncamaiseuvoudormir #michaeldouglas”.
O grande dia chegou! #nuncamaiseuvoudormir #michaeldouglas pic.twitter.com/iaeypMADn1
— João Brasil ( AKA J Brasil) (@joaobrasil) April 14, 2018
O artista carioca é produtor musical, formado pela Berklee College of Music, universidade americana especializada em música, arte, teatro e dança, com sede em Boston, capital de Massachusetts. Com diversos projetos musicais na manga como o também sucesso “Muleque Transante”, o brasileiro lançou pela Sony o seu EP “Nunca Mais Eu Vou Dormir”. O trabalho que deixou o hit com o nome do Michael na cabeça dos foliões em 2017 , virou sucesso no mundo do stream com mais de 5 milhões de plays no Spotify.
Neste clima de sucesso, a música “Michael Douglas” é envolta por polêmica. Tudo porque, supostamente, faz menção à droga MDMA, mais conhecida como ecstasy, um poderoso alucinógeno sintético estimulante.
Polêmicas à parte, não seria a primeira vez que o funk brasileiro é reconhecido pelos gringos. Recentemente, o funk “Abusadamente” fez parte da coreografia do grupo de hip hop, o Royal Family, em um evento de dança mundialmente prestigiado. Mais do que um sinal, é o reconhecimento que o ritmo tupiniquim tem peso nos palcos do mundo.
Confira: Coreografia com “Abusadamente” do MC Gustta e MC DG.