Brasil

Joabe Reis faz estreia histórica no Rock in Rio com seu jazz contemporâneo

Cred Carlos Franco (JR) (2).jpg

Neste sábado, dia 21 de setembro, o trombonista, compositor e produtor musical Joabe Reis será um dos destaques do Rock in Rio, e levará seu jazz instrumental ao palco do Global Village. Com influências contemporâneas, Joabe se consagra como o primeiro trombonista da história a realizar um show autoral no festival. Entre as músicas de sua apresentação, o público poderá curtir faixas como “Primeira Dose” e “I Just Wanna Breathe”, além de composições de seu mais recente álbum, 028. O show faz parte da série de performances do Para Sempre Jazz, reforçando a diversidade musical do festival.

“Estou muito feliz! Quando saiu a notícia, fiquei emocionado de ver o meu nome entre tantos ídolos. Vai ser histórico! Vou preparar o melhor show da minha vida!”

Joabe Reis vai se apresentar no mesmo palco de outros grandes expoentes do gênero, como o renomado saxofonista, compositor e arranjador carioca Leo Gandelman, que fará um show especial no festival, assim como Antonio Adolfo, pianista que já foi indicado três vezes ao Grammy de Melhor Álbum de Jazz Latino e o “garoto-estandarte do jazz carioca”, Jonathan Ferr.

É a primeira vez que músicos de jazz ganham tanto destaque no festival e será o debute no Rock in Rio de um show focado nos instrumentos símbolos do gênero, trombone e saxofone.

Recentemente, Joabe lançou o elogiado “028”, álbum que joga no mesmo caldeirão musical o trombone jazzístico, trap, hip-hop e neo-soul. O projeto foi feito em homenagem à cidade natal do artista, Cachoeiro de Itapemirim (ES), e teve participações de músicos lendários como os aclamados Bob Mintzer e Gabriel Grossi.

A presença de Leo Gandelman, Antonio Adolfo e Joabe Reis une diferentes gerações de virtuosos instrumentistas que pegaram a missão de mostrar ao mundo como o jazz brasileiro se mantém relevante geração após geração. A apresentação desses artistas na mesma edição do Rock in Rio é quase como uma benção entre pares que se respeitam mutuamente. Leo Gandelman é destaque nacional e internacional por suas bem-sucedidas performances pop instrumentais, enquanto Antônio Adolfo foi responsável por momentos memoráveis da MPB em arranjos das cantoras Maysa e Elis Regina. Joabe Reis é altamente influenciado pelo Hip-Hop, Neo Soul, Funk e Pop. Entre outras parcerias, o músico participou da turnê de Macy Gray pelo Brasil com quatro shows esgotados.

Sair da versão mobile