Rap/Hip Hop
Jay-Z é citado em processo ao lado de Sean ‘Diddy’ Combs; rapper rebate acusações
Jay-Z foi incluído em um processo civil que também cita Sean “Diddy” Combs, relacionado a uma suposta agressão sexual ocorrida em 2000. A ação judicial, inicialmente aberta contra Combs, foi revisada para incluir Carter. A acusação parte de uma mulher identificada como “Jane Doe”.
- Documentário sobre Diddy traz revelações chocantes: ‘Algo não está certo’
- Acusadora de Jay-Z permanece anônima e juiz critica advogados do rapper
- Diddy é processado por ex-funcionário por abuso sexual e relatos de ‘noites selvagens’
Em resposta, Jay-Z negou as acusações e afirmou que houve tentativas de pressioná-lo a um acordo, classificando as alegações como infundadas e comprometendo-se a esclarecer a situação publicamente.
“Cometeram um erro terrível ao supor que todos os ‘famosos’ são iguais. Eu não venho do seu mundo moral. Sou um jovem que saiu dos projetos de Brooklyn,” escreveu Carter. “Nós não brincamos com esse tipo de coisa. Temos códigos e honra muito claros. Nós protegemos crianças, enquanto você parece explorar pessoas para ganho pessoal. Apenas sua rede de teóricos da conspiração e falsos profetas acreditará nas acusações absurdas que você levantou contra mim, que, não fosse pela seriedade em torno do tema de proteção às crianças, seriam risíveis.”
Em resposta à declaração de Jay-Z, Tony Buzbee escreveu nas redes sociais: “O Sr. Carter anteriormente negou ter processado a mim e à minha firma. Ele abriu seu caso infundado sob um pseudônimo. O que ele não menciona em sua declaração recente é que minha firma enviou uma carta de notificação ao seu advogado em nome de uma suposta vítima, e essa vítima nunca pediu dinheiro a ele. Em vez disso, ela apenas buscou uma mediação confidencial. Desde que enviei a carta em nome dela, o Sr. Carter não só me processou, mas também tentou intimidar e assediar a mim e à autora do caso. Sua conduta teve o efeito oposto. Ela está ainda mais determinada, e estou muito orgulhoso de sua coragem.”
Enquanto isso, Combs permanece detido no Centro de Detenção Metropolitana no Brooklyn, Nova York, após sua prisão em 16 de setembro sob acusações de organização criminosa e tráfico de pessoas. Negado por dois juízes, ele ficará preso até seu julgamento, marcado para 5 de maio de 2025, e poderá enfrentar prisão perpétua caso seja condenado pela acusação de organização criminosa.
Em 16 de novembro de 2023, a cantora Cassie Ventura, ex-namorada de Sean “Diddy” Combs, entrou com um dos primeiros processos de agressão contra o rapper, acusando-o de abuso físico, estupro e tráfico sexual.
O caso foi resolvido de forma privada no dia seguinte, em termos não revelados. Em 17 de maio de 2023, a CNN divulgou imagens de segurança de um hotel em Los Angeles mostrando Combs agredindo Ventura em 2016. Pouco depois, Combs publicou um vídeo no Instagram pedindo desculpas e afirmando que havia “chegado ao fundo do poço.” A NBC News foi a primeira a noticiar o processo.
Declaração oficial de Shawn “Jay-Z” Carter:
“Meu advogado recebeu uma tentativa de extorsão, disfarçada como uma carta de demanda, de um ‘advogado’ chamado Tony Buzbee. Ele calculou que a natureza dessas acusações e o escrutínio público me fariam querer resolver o caso.
Não, senhor! Teve o efeito oposto. Fez com que eu quisesse expô-lo como a fraude que você é, de forma MUITO pública. Portanto, não darei a você UM ÚNICO CENTAVO.
Essas acusações são tão hediondas que imploro para que você registre uma denúncia criminal, e não um processo civil. Quem cometeria um crime tão grave contra um menor deve ser preso, você não concorda?
As supostas vítimas mereceriam justiça de verdade, se fosse esse o caso. Esse advogado, sobre quem fiz algumas pesquisas, parece ter um padrão de comportamento com esse tipo de teatro.
Não faço ideia de como você se tornou uma pessoa tão deplorável, Sr. Buzbee, mas garanto que já lidei com pessoas como você antes e estou mais do que preparado para isso. Você diz ser um fuzileiro naval? Fuzileiros são conhecidos por sua bravura, mas você não tem nem honra nem dignidade.
Meu único pesar é pela minha família. Minha esposa e eu teremos que sentar com nossos filhos, um dos quais está em idade de ouvir amigos comentando sobre essas acusações na mídia, para explicar a crueldade e ganância de algumas pessoas. Sofro pela perda de mais um pedaço da inocência deles. Não é justo que crianças tenham que lidar com tamanha malícia voltada a destruir famílias e espíritos humanos.
Meu apoio vai para as verdadeiras vítimas no mundo, que precisam assistir suas histórias serem distorcidas para lucro por oportunistas como esse advogado em busca de fama.
Você cometeu um grave erro ao achar que todos os ‘famosos’ são iguais. Não sou do seu mundo. Sou um jovem que saiu de um projeto no Brooklyn. Não jogamos esses tipos de jogos. Temos códigos e honra muito rígidos. Nós protegemos crianças. Você parece explorar pessoas para ganho pessoal. Apenas sua rede de teóricos da conspiração e farsantes acreditará nas alegações idiotas que você fez contra mim, que seriam risíveis, não fosse a gravidade do tema.
Estou ansioso para mostrar a você como sou diferente.”