Brasil
‘Jarahá’: Música de Alok e Brô MC´s entra na trilha sonora da novela Pantanal
O sucesso de uma novela se deve, além do bom enredo, à trilha sonora que eterniza cenas e ajuda na dramaticidade e composição das personagens. Afinal, quem não começa a cantarolar uma música e imediatamente é remetido à uma passagem de determinada trama ou, ao contrário, lembra de uma cena e logo vem a melodia que embalava aquela imagem?
- Roberta Miranda lança a biografia ‘Um lugar todinho meu’
- Henry Freitas lança ‘Terapia de Verão 2.0’ com repertório 1000% da Terapia
- Barão Vermelho apresenta novo show ‘Do Tamanho da Vida’ no Circo Voador
Em “Pantanal” (remake que originalmente foi ao ar em 1990 e agora ganha as telas da TV Globo a partir das 21h), Alok traz “Jarahá” para integrar a narrativa musical da novela. Com produção musical de Alok e participação dos Brô MC’s -primeiro grupo de rap indígena do Brasil das aldeias Jaguapirú e Bororó que misturam português e guarani para falar de seu cotidiano-, “Jarahá” pode ser traduzida por “Estamos Levando” e retrata a força dos povos originários em manter suas tradições culturais e a luta contra a demarcação e perda de terras.
“A letra não poderia ser mais atual e nos dizer tanto sobre o momento no qual atravessamos. ‘Jahará’ é sobre a necessidade de reconhecer o direito à terra dos povos indígenas. Levar essa mensagem em um dos horários de maior audiência televisiva é ampliar a luta indígena, conscientizar a importância de reverenciarmos a nossa história e ancestralidade e reconhecer o talento de artistas da comunidade.“, diz Alok.
“Jahará” foi tocada pela primeira vez durante o show de Alok em Mato Grosso do Sul no final do mês de abril e contou com a presença dos quatro integrantes do Brô MC’s (Clemerson Batista, Kelvin Peixoto, Charlie Peixoto e Bruno Veron). A música faz parte do projeto “Futuro Ancestral” que será lançado no segundo semestre deste ano.