Nesta quarta-feira (9) Jão lançou o clipe de “Idiota“, terceira faixa do álbum “Pirata“, que conquistou as plataformas digitais e o publico. O vídeo, dirigido por Pedro Tófani, mostra cenas marcantes de casais do universo do cinematográfico, dentre eles Homem Aranha, Dona Flor e Seus Dois Maridos, O Segredo de Brokeback Mountain, 10 Coisas Que Eu Odeio em Você, Titanic e até Ayrton Senna e Xuxa, que não são personagens de filme mas também viveram uma linda história de amor.
- Billie Eilish e Finneas criam música divertida com turma de crianças em escola de Los Angeles
- Katy Perry lança versão deluxe do mais recente álbum, ‘1432’, com a inédita ‘OK’
- Lady Gaga diz que novo álbum reflete sobre suas ‘más decisões’
“É um clipe leve, para ver sorrindo“, diz Jão. “A ideia foi minha e do Pedro (Tófani). Nós tivemos três ideias iniciais. A primeira se passava em um supermercado, a outra além dos filmes não me lembro. Comecei a construir esse projeto e ele me ajudou escolhendo como que seria cada cena. Queria muito também que tivesse casais brasileiros marcantes inseridos no clipe. Mas cinematograficamente não temos tantas referências icônicas, mas colocamos Ayrton Senna e Xuxa e Dona Flor e Seus Dois Maridos“, completa o artista.
A faixa, porém, já é um grande sucesso mesmo antes do vídeo. Atualmente, “Idiota” soma mais de 25 milhões de streamings, está no Top 20 do Spotify no Brasil e em Portugal, além de figurar no ranking global das virais na plataforma – feito de peso para um artista do cenário pop brasileiro. No lançamento do álbum, “PIRATA”, em conquistou 4.9 milhões de plays em 24 horas, assegurando ao cantor a nona maior estreia de um álbum na história do Spotify Brasil.
“Essa música é mais universal do que eu costumo fazer. Ouço das pessoas que relatam e me marcam em coisas de um público bem fora da minha bolha. É para isso que estamos caminhando e esperamos um reconhecimento. Alguém me mandou uma coisa que achei ótima. A gente sabe se a música é sucesso se ela estiver tocando naquelas lojinhas da Teodoro Sampaio (rua de comércio popular de São Paulo), que vendem de tudo. É a minha música chegando aonde não chegava antes, mas que a gente se planejou para chegar“, justifica.
Assim como em outros clipes, Jão aparece em uma cena de amor com um homem e uma mulher. Apesar de ser uma referência do romance de Jorge Amado, o artista faz questão de deixar sua bissexualidade bastante clara. “Todo mundo tem a oportunidade de expressar a própria sexualidade nos clipes e acho importante que eu também expresse. É muito importante para mim que tenha isso nos meus clipes. Tem muita gente que acha que é só para chamar atenção, mas não é. Assim como cantor hétero que só coloca mulher no clipe e não chama atenção. É só eu expressando minha sexualidade de uma forma natural“, afirma.
Assista:
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop