Brasil
Jai Rec lança ‘Garimpo Jai – Vol 1’, com registros ao vivo de bandas na Jai Club
Marcando o início de uma próspera parceria, o selo Jai Rec se junta à Universal Music Brasil no lançamento de seu primeiro disco. Intitulado “Garimpo Vai – Vol. 1”, o projeto traz registros ao vivo de 4 bandas durante suas apresentações na Jai Club, renomada casa de shows localizada em São Paulo. O projeto chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (24), com 8 faixas.
- Roberta Miranda lança a biografia ‘Um lugar todinho meu’
- Henry Freitas lança ‘Terapia de Verão 2.0’ com repertório 1000% da Terapia
- Barão Vermelho apresenta novo show ‘Do Tamanho da Vida’ no Circo Voador
O primeiro projeto da colaboração traz apresentações ao vivo de quatros bandas: Banana Kush, Turistae, Hoze e AôA. Cada grupo possui duas faixas exibidas no compilado musical. As quatro bandas expoentes da cena Pop/Rock/Reggae, velam energia aos shows e movimentam o cenário junto com outras bandas em ascensão.
“Tocar na Jai sempre foi como tocar em casa. Acredito que a Jai tem um papel muito importante em acreditar em novos artistas, proporcionar espaço e agora, com o Garimpo Jai, tem tudo para fomentar e unificar os cenários. A escolha das bandas foi muito natural, com bandas que já fazem parte da família e têm movimentado um grande público nos shows! São 8 faixas! 2 de cada banda!”, explica Peu, Theo Queiroz, cofundador do selo.
“Para o selo Jai Rec, vamos aproveitar o fato de passarem pelo nosso palco mais de 100 artistas diferentes a cada ano, nas mais de 200 datas de shows que realizamos na Jai Club. A ideia é gravar o máximo possível desses shows e lançar compilações que promovam todos os artistas entre o público de cada um”, revela Demétrio Fabrício de Godoy, um dos sócios da Jai Club e Jai Rec.
Localizada na Vila Mariana, região central-sul de São Paulo, o Jai Club identificou e promoveu talentos emergentes nos últimos oito anos, antes que alcançassem reconhecimento nacional. O local tem sido o palco inaugural em São Paulo para artistas como Melim, Liniker, Lagum, Vitor Kley, Jade Baraldo, entre outros. O histórico de antecipar o sucesso desses artistas, frequentemente esgotando os ingressos antes de seu reconhecimento em todo o país, aliado aos inúmeros shows apresentando novos artistas autorais ao longo do ano, inspirou a criação da Jai Rec.
“Assim como no futebol, os grandes talentos nascem nos campos de terra, na música, os grandes talentos surgem nos pequenos palcos da cidade. A Jai Club é o campo de terra dos artistas”, adiciona Theo Queiroz, sócio da Jai Club e Jai Rec.