Fãs de todas as idades tiveram uma noite especial na noite de ontem no último sábado do Universo Spanta, principal festival de música brasileira do país no verão 2023, na Marina da Glória. Na frente dos palcos o que se viu foi uma movimentação intensa de público, que se revezava na grade de acordo com o artista que subia ao palco.
- Planeta Atlântida 2025 divulga atrações por dia; confira
- Rock the Mountain 2025 anuncia mais uma atração internacional: Chet Faker
- Auê 2025 anuncia line up com Ludmilla, Gloria Groove, Belo, entre outras atrações
O cantor Jão foi a primeira atração do Palco Guanabara, com os sucessos “Santo”, “Vou Morrer Sozinho” e “Amor Pirata” e manteve um coro afinado do início ao fim. Logo depois, foi a vez de Dilsinho levar seus pagodes cheios de romance, deixando os casais mais apaixonados ao cantar “Diferentão”, “Onze e Pouquinho” e “Refém”.
Na sequência, foi a vez do furacão Iza mostrar um show potente e cheio de coreografias. O ”talismã”, como é chamada pelos fãs, abriu os trabalhos com os hits “Gueto” e “Ginga”.
Em seguida, foi a vez dos ‘apaixonados’ por axé se posicionarem na grade para assistir ao show da musa Claudia Leitte. “Perigosinha”, “Baldin de Gelo” e “Pensando em Você” foram alguns dos sucessos que a ‘baianacarioca’ trouxe para o Universo Spanta.
E, sob os gritos de fãs, o último a subir ao Palco Guanabara foi o cantor Fábio Jr. cantando “Alma Gêmea”, “Pareço um Menino”, “20 poucos anos” e “O que é que há?” e mostrado porque está há 40 anos nas paradas de sucesso.
No Palco Corcovado, a cantora Céu abriu os trabalhos. Logo depois, a referência do samba Alcione fez todo mundo cantar com os sucessos “Você Me Vira a Cabeça” e “Estranha Loucura”, entre outros. Depois foi a vez do rock mineiro da banda Daparte, que contou com a participação ‘luxuosa’ de Samuel Rosa (Skank). No mesmo palco, ainda teve o rapper “malvadão” Xamã reunindo sua galera, e, para finalizar, ainda teve o funk do FP do Trem Bala. No Palco Lapa, o som ficou por conta do pagode de Nem do Samba e Família Tia Doca, os blocos Agytoê e o grupo Vou Zuar, e a bateria show do Salgueiro.
Hoje, domingo, 29 de janeiro, encerrando a edição 2023 do Universo Spanta, o festival, como tudo que é bom, “acaba em samba”. O Palco Guanabara recebe o grupo Fundo De Quintal com a participação de Arlindinho e Leci Brandão. Logo depois, é vez do sambista Xande De Pilares, que traz Mosquito, como convidado, seguido do grupo Pixote e do cantor Belo, que convida Ludmillah Anjos. No palco Lapa, a partir das 17h, se apresentam rodas tradicionais da cena carioca, como Moça Prosa, que traz Nilze Carvalho, Awurê, Pede Teresa com participação de Nego Álvaro e o SIBC (Samba Independente dos Bons Costumes) com Moyseis Marques, além do cortejo Traz a Caçamba.
Ao todo, os 14 dias de festa durante todos os fins de semana do mês de janeiro somam mais de 200 artistas e cerca de 250 horas de show, divididos em três palcos, com nomes que homenageiam a Cidade Maravilhosa – Guanabara, Corcovado e Lapa -, às margens da Baía de Guanabara.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop