Séries
“Ivanov” termina 2024 como a melhor série da América Latina e do Brasil, segundo o Webseries World Cup
O ano de 2024 foi movimentado para o elenco e equipe da série “Ivanov”, produção do Canal Demais. A trama participou do circuito de festivais internacionais e coleciona hoje inúmeras indicações e prêmios que reconhecem a qualidade do projeto e excelência dos profissionais envolvidos, que comemoram a posição da trama como a melhor série da América Latina e do Brasil segundo o Webseries World Cup.
A história fala sobre a vida de Ivanov, vivido por Bruno Ahmed, jovem que sofre de depressão clínica antes que essa doença tivesse nome ou reconhecimento. O sofrimento dele e das pessoas com quem ele se relaciona são assuntos absolutamente relevantes no século 21. Mariana Lewis dá vida à personagem Sacha, uma inocente jovem apaixonada por Ivanov, viúvo bem mais velho e que a abandona no altar.
“Ivanov” é baseado na peça de Anton Chekhov, uma das primeiras que o autor escreveu e apesar disto, revela conceitos e tendências que fazem de Chekhov, o dramaturgo mais importante do século 19. Quem assina a adaptação para o audiovisual, junto com roteiro e edição é o diretor Quentin Lewis, proprietário do Canal Demais.
Além de Mariana e Bruno, o elenco também apresenta os atores Ana Cecília Mamede, Aline Azevedo, Alex Teix e Márcia Romão, que compõem a história e somam no reconhecimento que o projeto recebeu no meio do audiovisual durante todo o período do circuito de festivais.
“Tivemos um ano incrível com Ivanov alcançando espaços mais que especiais em festivais super importantes. Estamos muito contentes com toda a proporção que o projeto tomou e claro que não temos dúvidas de que todo o esforço da equipe e elenco foram essenciais para que tudo isso acontecesse em 2024. Além disso, é uma série com uma temática importante e necessária, ficamos felizes que muitos detalhes conquistaram os olhares e corações de profissionais de todo mundo e que viram potencial no projeto. Agradecemos as indicações e todos os prêmios”, afirmam Márcia Romão e Quentin Lewis, responsáveis pelo Canal Demais