A cantora e compositora Isa Buzzi lança nesta sexta-feira (18) o single “Coração Blindado“, abrindo os caminhos para uma nova era em sua carreira. Escrita por ela em parceria com Marcos Bohrer e produzida por maBê (mesmo time criativo por trás de sucessos de João Klein e banda FLY), a faixa entrega uma sonoridade marcante, que une influências do synth pop e retrô pop ao estilo pop/rock que já é assinatura da artista.
- Isa Buzzi está de volta com ‘Coração Blindado’, hino pop de autodefesa afetiva e liberdade emocional
- Ana Gabriela lança o novo álbum ‘BASEADO EM FATOS REAIS (menos as partes que eu inventei)’
- Bruno Gadiol e Clau confrontam a ilusão do amor recíproco em ‘Não Era Amor, Foi Só Tesão’
A música traz um olhar irônico e confessional sobre os descompassos do amor moderno, colocando em evidência o ponto de vista de quem já se cansou de idealizações e resolveu blindar o coração. “Essa música nasceu do desejo de falar sobre a saturação emocional. Sabe quando você já amou tanto, acreditou tanto, que hoje só quer viver sua vida em paz? É isso. Ela fala sobre essa autodefesa, esse ‘chega!’”, afirma Isa.
A sonoridade de “Coração Blindado” aponta diretamente para uma paleta sonora que traz referências de nomes como Cyndi Lauper, A-ha, Michael Jackson, The Weeknd e Harry Styles. O resultado é uma fusão de nostalgia e contemporaneidade que se manifesta tanto nas batidas quanto na estética visual.
Com sintetizadores marcantes, vocais em camadas e uma produção que equilibra suavidade e impacto, Isa aposta numa abordagem mais orgânica, sem perder o apelo pop. “Quis trazer uma vibe retrô, mas com alma. Não é só estética: essas referências estão no meu DNA musical”, explica.
Entre o amor e os punhos cerrados: o clipe de “Coração Blindado”
O videoclipe de “Coração Blindado” promete entregar uma narrativa visual poderosa. Dirigido por Rigola, conhecido por trabalhos com Hungria, Kevinho, Mc Daniel, Péricles e Zé Felipe, o clipe mostrará Isa em cenas contrastantes com casais apaixonados, enquanto ela curte a própria companhia. Do cinema ao parque de diversões, Isa se diverte sozinha — alheia às trocas de afeto ao redor.
A simbologia do vídeo também é reforçada por momentos de luta literal e figurada: a artista aparece lutando boxe e patinando, numa metáfora visual sobre a resistência ao amor e o equilíbrio emocional necessário para seguir em frente. “É quase como se o clipe dissesse: ‘o mundo é dos casais, mas eu tô bem assim’”, brinca Isa. “A gente também precisa normalizar estar bem sozinho.”
Apesar de ainda em fase de produção, o clipe já gera expectativa entre os fãs por evidenciar a nova estética da artista. “A ideia é mostrar que, mesmo num mundo rodeado de romance, é possível viver intensamente — sem depender do outro para isso”, completa a cantora. O resultado promete ser um divisor de águas visual em sua trajetória.
Sobre Isa Buzzi:
Isa Buzzi é uma cantora pop que traz influências de rock e r&b nas suas músicas e letras sobre amor, relacionamento e empoderamento feminino. Com apenas 22 anos, a artista é um fenômeno da nova geração, mobilizando dezenas de milhões de pessoas online todos os meses.
Como forma de enfrentar a timidez na infância, Isa começou a ter aulas de canto. Ainda pré-adolescente, participou de festivais musicais em Santa Catarina e levou diversos prêmios para casa. Os primeiros covers começaram a ser publicados no YouTube quando tinha 15 anos . E em 2019 lançou o seu primeiro EP homônimo com três faixas autorais. Dois anos depois, a artista inicia sua parceria com a Angorá Music, que além de selo, posteriormente assumiria a gestão completa da carreira da artista, na qual permanece até hoje. Entre 2021 e 2022 a artista lança diversos singles, aumentando gradualmente sua base de fãs na internet.
Em 2023 a artista atrai um novo parceiro e assina com a gravadora Deck, mesma responsável pelos lançamentos de artistas como Pitty, NX Zero, Alceu Valença e outros. Ainda neste ano, lança a faixa “Direitos Autorais”, que explode no YouTube (alcançando mais de 40 milhões de plays na plataforma), seguido da canção “Vilã”, que repercute da mesma forma. A artista conquista um número grande de seguidores e chama atenção da mídia, sendo indicada ao Prêmio Multishow. Com sua nova base de fãs recém adquirida, Isa ganha a premiação na categoria “Brasil”, via votação popular.
Em 2024 a cantora lançou mais três músicas: “ex.ploda”, “carente” e “Obcecada”. A última canção ultrapassa todas as conquistas anteriores da cantora, ficando no Top 5 nacional das canções mais ouvidas no YouTube Shorts por mais de três meses e acumulando mais de 130 milhões de execuções na plataforma desde o seu lançamento.
Entre outras conquistas estão as indicações ao Prêmio Claro Música nas categorias de “Melhor Artista Pop” e “Melhor Canção Pop” ao lado de nomes como Jão, Luisa Sonza, Iza e Liniker. Desde então, Isa Buzzi também foi destaque em mídias como “Billboard”, “Hugo Gloss”, “POPline”, “R7”, “gshow”, bem como teve aparições em programas de TV como “Jornal Nacional” e duas participações no “Altas Horas”, ambos da Rede Globo.
Com mais de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais e 400 milhões de visualizações no YouTube, Isa Buzzi vive um momento de plena expansão artística. Ela acaba de concluir sua “Primeira Turnê” com 40 shows, incluindo duas passagens por Portugal — com ingressos esgotados em Lisboa e Porto — e apresentações em várias capitais brasileiras. “Esse novo trabalho representa o amadurecimento da minha trajetória. As letras, os arranjos, os clipes… Tudo tem mais propósito agora”, reflete a artista.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
