Após oito longos anos de espera, a cultuada banda sueca In Flames, um dos nomes mais venerados e revolucionários do rock/metal mundial dos últimos tempos, finalmente está de volta ao Brasil, trazendo na bagagem a performance que mais encantou ao público durante os principais festivais de verão da Europa.
Na estrada promovendo o excelente novo álbum “Battles”, Anders Fridén (vocal), Björn Gelotte (guitarra), Niclas Engelin (guitarra), Joe Rickard (bateria) e Bryce Paul (baixo) desembarcam, nesta semana, em Belo Horizonte (19/10 – Music Hall BH), Rio de Janeiro (20/10 – Circo Voador), São Paulo (21/10 – Via Marquês) e Curitiba (22/10 – Hermes Bar). Apesar da grande procura, ainda há ingressos à venda em todas as capitais.
O repertório base desta nova tão aguardada passagem do grupo pela América Latina, e que tem levados os fãs à loucura, é o seguinte:
Drained
Before I Fall
Everything’s Gone
Take This Life
Trigger
Only for the Weak
Dead Alone
Darker Times
Drifter
Moonshield
The Jester’s Dance
Save Me
Alias
Here Until Forever
The Truth
Deliver Us
The Mirror’s Truth
The Quiet Place
The End
Com uma lista de hits como “Cloud Connected”, “Only for the Weak”, “The Quiet Place”, “Take This Life”, “Pinball Map”, “Trigger”, “My Sweet Shadow”, “Colony”, “The Mirror’s Truth”, “Bullet Ride”, “System”, “Clay Man”, “Episode 666”, entre outros, o In Flames se estabeleceu como um fenômeno global.
O novo show celebra 23 anos de sucesso e o bem-sucedido novo álbum “Battles”, que logo na primeira semana de lançamento, entrou nas principais posições no Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Suécia Noruega, Finlândia, Austrália, Áustria, Bélgica, França, Espanha, Suíça.
Formado em 1994, o In Flames é reconhecido como um dos precursores do movimento “New Wave of Swedish Death Metal” – popularmente conhecido como “Gothenburg Metal Sound” – ao lado de At The Gates, Dark Tranquillity e até Soilwork.
Após o lançamento dos álbuns “The Jester Race” (1996), “Whoracle” (1997), “Colony” (1999) e “Clayman” (2000), a banda saiu do anonimato para se tornar um ícone cult da cena heavy metal europeu. No entanto, foi com “Reroute to Remain” (2002), “Soundtrack to Your Escape” (2004), “Come Clarity” (2006), “A Sense of Purpose” (2008), “Sounds of a Playground Fading” (2011) e “Siren Charms” (2014), que o grupo chegou a figurar como o principal expoente do death metal mundial, invadir a capa das principais revistas especializadas e abrir as portas dos grandes festivais da Europa como Waken Open Air, Hellfest, Download, Rock Hard, Sweden Rock fest, dentre tantos outros.
A primeira e única e última passagem do In Flames pelo Brasil, aconteceu no histórico 15 de fevereiro de 2009. O show, sold out, foi considerado um dos melhores do ano. A performance do grupo levou os fãs à loucura ao executarem diversos clássicos da carreira e impressionante performance.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop