Rock
Imagine Dragons lança o novo álbum ‘LOOM’
Dando início a uma nova e ousada fase, o Imagine Dragons revelou hoje, sexta-feira, 28 de junho, seu aguardadíssimo sexto álbum, “LOOM” (KIDinaKORNER/Interscope). Para abrir os trabalhos na semana de lançamento, a banda tocou na quarta-feira no programa“Jimmy Kimmel Live!”.
- Primeiro EP da banda Capote alia peso e diversão com temáticas variadas
- Linkin Park anuncia shows em SP, RJ, Porto Alegre e Brasília da From Zero World Tour
- Simple Minds confirma duas datas no Brasil da ‘Global Tour 2024’
O sexto álbum de estúdio do Imagine Dragons, “LOOM”, representa o auge de sua jornada artística de autodescoberta do grupo e marca seu melhor trabalho. “LOOM”, produzido inteiramente pelo Imagine Dragons com os hitmakers suecos e colaboradores Mattman e Robin (colaboradores de longa data da banda), traz um equilíbrio perfeito entre os sons clássicos que levaram o ID ao estrelato e um frescor que trouxe alegria e se refletiu no clima no estúdio. O funk-pop propulsor de “Kid” e “Nice to Meet You” canaliza o som favorito dos fãs no início dos anos 2000.
O reggae-rock de “Gods Don’t Pray” se mistura com o clima de hino gótico do single principal “Eyes Closed” e a balada melancólica “Don’t Forget Me”. Com nove faixas inéditas, incluindo os singles de sucesso “Eyes Closed” e “Nice to Meet You”, “LOOM” significa novos começos no horizonte, a empolgação por um novo dia e por momentos que ainda estão por vir.
No ano passado, os integrantes do Imagine Dragons fizeram uma rara e merecida pausa das atividades na estrada, talvez a mais longa em muitos anos. Eles a aproveitaram ao máximo, dedicando tempo à família e aos amigos. Energizada por essa pausa e com uma perspectiva renovada, a banda se reuniu no estúdio e voltou com a mesma inspiração que alimentou seu material mais amado pelos fãs. Os músicos refletiram sobre o passado para se lançarem em um futuro em que as fronteiras entre gêneros desapareceram completamente e tudo é possível em termos criativos. Essa jornada os levou ao seu trabalho mais dinâmico e definitivo até hoje, “LOOM”.