Rock

Imagine Dragons lança o single ‘Eyes Closed’ com clipe enigmático

Imagine Dragons. Foto: Divulgação

Iniciando mais uma era criativa, Imagine Dragons está de volta aos holofotes hoje com um novo single destruidor de gêneros, intitulado “Eyes Closed”. O single veio acompanhado de um videoclipe bastante misterioso. 

A música, voltada para o futuro, mistura elementos de alternativo, rap, eletrônico e rock. A produção industrial ressoa sob versos habilmente rimados, carregados de atitude confiante. Contra um pano de fundo de batidas de hip-hop ásperas, pontuadas por sintetizadores inquietantes e crescendo de cordas, o vocalista Dan Reynolds avança com cadências intransigentes e inabaláveis, que culminam com uma proclamação confiante: “Eu poderia fazer isso de olhos fechados”.

Sobre a música, o vocalista do Imagine Dragons, Dan Reynolds, comentou: “Depois de tirar um tempo fora da estrada e passar tempo com a família e entes queridos, finalmente senti o desejo de voltar aos lugares sonoros, que originalmente me trouxeram mais alegria, mas com uma nova perspectiva e mentalidade. O mundo parece muito diferente depois de ser uma banda por mais de uma década. Mas algumas coisas sempre permanecerão as mesmas. É encontrar o equilíbrio certo entre nostalgia e frescor que me traz mais alegria no estúdio. Nos divertimos muito fazendo esta música e esperamos que você também goste”.

O último lançamento do Imagine Dragons, em agosto de 2023, foi a faixa  “Children of the Sky (a Starfield song)”, inspirada no jogo de RPG de ficção científica de sucesso, Starfield™. Vale ressaltar que recentemente a banda alcançou o estrelato com mais um marco importante. Seu single de sucesso “Bad Liar”, de 2018, acabou de ultrapassar 1 bilhão de streams no Spotify, consagrando o quarteto como “o primeiro grupo a ter 10 músicas com mais de 1 bilhão de streams no Spotify”.

É apenas o começo, no entanto. Fique ligado para a premiére de um clipe cinemático estonteante para acompanhar a faixa e mais músicas da banda no horizonte. 

Sair da versão mobile